Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 3 de abril de 2011

CONSTITUINTE POLÍTICA, POSSÍVEL E NECESSÁRIA!

REFORMA POLÍTICA: SÉRIA DEMAIS PARA SER FEITA PELOS ATUAIS DEPUTADOS E SENADORES!
CONSTITUINTE EXCLUSIVA JÁ!
GUERRILHEIROS VIRTU@IS entram nesta importante luta pela CONSTITUINTE EXCLUSIVA eleita independente de nossas atuais casas: Câmara e Senado Federal, com regras claras e definidas, para construir a REFORMA POLÍTICA que nosso povo necessita, afinal, NÓS NÃO ELEGEMOS ESTA LEGISLATURA PARA REALIZAR UMA REFORMA POLÍTICA, mas sim, para, como Poder Legislativo, exercer suas funções normais neste primeiro governo DILMA.
Transcrevemos abaixo texto de José Dirceu:
A despeito dessa proposta de plebiscito na eleição municipal do ano que vem, a reforma política anda e o tempo corre contra nós. A Comissão especial do Senado que trata dela já deliberou sobre quase todos os 11 pontos da agenda que elaborou, e daqui a 4 dias conclui seus trabalhos.e mobilizar a sociedade organizada que o apoia. E precisa chegar a um acordo com os partidos de esquerda, aliás, processo que já se iniciou entre as bancadas, direções e fundações partidárias. o financiamento público de campanhas eleitorais, a fidelidade e o fim das coligações proporcionais. A alternativa a essas propostas é a pior possível, ruim para o país e enfraquece os partidos políticos.
O PT tem que ir para as ruas já
Tem que fazer o debate público sobre o voto em lista fechada,
PT tem essa responsabilidade e obrigação
As alternativas são, entre outras, o distrital puro e o Distritão. Na prática, uma regressão no sistema político brasileiro. Vão eliminar as minorias, enfraquecer os partidos, municipalizar a disputa nacional, fortalecer as oligarquias e o poder econômico.
Fora o risco da manipulação na organização dos distritos e a imposição do poder econômico nas campanhas e eleições, no caso do Distritão. Já é hora, portanto, de irmos para as ruas e para o debate defendendo, inclusive, nossa proposta de Constituinte exclusiva para a reforma política e/ou um referendo.
O PT tem essa responsabilidade e obrigação por ser o maior partido do país, o mais votado há três eleições sucessivas, o partido do governo, e por ter um projeto nacional para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com