Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Detector de metais pode ser a solução para evitar entrada de armas em escolas

No Rio de Janeiro, pelo menos 10 estudantes foram mortos
por atirador que entrou armado em escola pública
na manhã desta quinta-feira (07/04)

A violência nas escolas tem constituído-se como uma grande preocupação social. O comportamento agressivo e o tráfico de drogas em espaços educativos ou próximo a eles, seja por alunos ou por jovens infratores que freqüentam ou moram próximos as escolas, entraram para a “ordem do dia”. Diariamente, a imprensa relata casos de alunos portando armas de fogo em escolas públicas da capital com consequências, muitas vezes, trágicas.

Exemplo trágico que aconteceu hoje (07/04) numa escola pública do Rio de Janeiro onde 13 crianças que estudavam foram mortas por um homem que entrou armado dentro da instituição.

Pensando neste agravante, tramita da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), o projeto de lei 421/09 (aprovado em primeiro turno), de autoria do Vereador CABO JÚLIO(PMDB), secretário-geral da CMBH, que torna obrigatória a instalação de detectores de metais nas escolas da rede pública municipal. O projeto determina a instalação de detectores em escolas com mais de 500 alunos.

Para CABO JÚLIO é urgente coibir a entrada de qualquer tipo de arma dentro dos centros de ensino e evitar atividades criminosas dentro desses estabelecimentos que devem ser, exclusivamente, como ambiente democrático do conhecimento e não como ambiente da deliquência.

“Em algumas regiões, as escolas estão virando até pontos de comercialização de drogas e quem sofre com isso é a própria comunidade escolar”, afirma CABO JÚLIO.

A iniciativa é polêmica e pode gerar muita discussão.
 
Postado: administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com