Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bombeiros do Rio vão a Brasília pedir anistia

Nesta quarta-feira (29), os 439 bombeiros presos na manifestação realizada no Quartel Central da corporação no Rio de Janeiro, bem como os líderes do protesto, estarão na Câmara dos Deputados para pleitear anistia administrativa e criminal. Na ocasião da manifestação realizada no início do mês, os militares protestavam por melhores salários e condições de trabalho.
Os líderes do movimento, Cabo BM Balthar, Capitão BM Bilbao, Cabo BM Daciolo, Capitão BM De Marco, Cabo BM Leal, Major BM Marcio Garcia, Capitão BM Marchesini e o 1º Sargento BM Valdelei estarão reunidos com o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, o deputado Mendonça Prado (DEM/SE), e demais membros da Comissão. A reunião está prevista para as 9h30 na sala de reuniões da CSPCCO (Anexo II, Sala 166C), aberta a imprensa.
Logo após, as 10h30, toda a comitiva de bombeiros, que inclui não só os 439 manifestantes presos, mas suas esposas e filhos estarão no salão negro com a finalidade de pressionar os parlamentares para dar agilidade na tramitação dos projetos que tratam sobre a anistia dos militares. Em virtude da grande quantidade de pessoas, a entrada está prevista para ser realizada pela rampa do Congresso Nacional.
Os deputados da Comissão de Segurança, Alessandro Molon (PT/RJ), Mendonça Prado, Delegado Protógenes (PCdoB-SP) conseguiram, após uma semana de negociações, a libertação dos militares, todavia, os bombeiros ainda são passíveis de punição administrativa e criminal.
Na Câmara, o deputado Alessandro Molon apresentou um Projeto de Lei (PL 1524/2011) para a concessão de anistia aos bombeiros militares do Estado do Rio punidos por participar de movimentos reivindicatórios. Proposta no mesmo sentido (PLS 325/2011), de autoria do senador Lindbergh Farias (PT/RJ) foi aprovada na última quarta-feira (22) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal em decisão terminativa.
A comitiva de bombeiros do Rio de Janeiro está viajando em sete ônibus e chegará a Brasília por volta das 18h30. Os militares pernoitarão no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército.

Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa 

Fonte: FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com