Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Envio do cronograma da duplicação da BR 381 é urgente

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados (CVT) aprovou na manhã desta quarta-feira (1) o envio de requerimento de informações ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) sobre o cronograma completo de todos os lotes da obra de duplicação da BR 381.
O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG) explicou que esse requerimento atende ao pedido da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que alega não ter respostas do Governo Federal consistentes sobre a situação da duplicação da BR 381. Quintão é um dos autores da solicitação e prevê que, com o cronograma em análise na Câmara, o acompanhamento das obras pela ALMG poderá ser facilitado.
“A BR 381 é uma rodovia de extrema importância para o Brasil por ser a ligação entre os estados do Espírito Santo, Minas gerais e São Paulo. É preciso que o DNIT repasse estas informações para nossa análise o mais rápido possível de forma clara”, pressionou Leonardo Quintão.

A principal dificuldade em relação à obra é a liberação do edital, que tem sido barrado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por suspeitas de irregularidade. Nos últimos dois meses, a bancada mineira, com presença de Leonardo Quintão, tem cobrado agilidade no processo de licitação da duplicação da BR 381 em encontros com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.
A situação da BR 381 é precária. No mês passado, a ponte sobre o Rio das Velhas trincou e a rodovia foi interditada para obras de urgência. Essa estrada tem trechos com grande número de acidentes, o que a levou a ser conhecida como a “Rodovia da Morte”. No entanto, a expectativa é boa quanto ao início das ações do Governo Federal. O lançamento do edital dos dois primeiros lotes da duplicação está previsto para o final de julho. As obras, com custos estimados em R$ 2 bilhões, devem começar ainda este ano. “A bancada mineira está empenhada para que essas promessas sejam concretizadas”, ressaltou Leonardo Quintão.

Um comentário:

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com