Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Líderes dos bombeiros do Rio se reúnem com Comissão de Segurança

 

Os líderes do movimento dos bombeiros militares do Rio de Janeiro vão se reunir nesta terça-feira (28) com  o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), e com integrantes da comissão. O encontro será realizado às 16 horas na sala de reuniões da comissão (Anexo 2).
O cabo Benevenuto Daciolo, principal representante do protesto por melhores salários e condições de trabalho realizado no quartel central da corporação no início do mês, vai iniciar em Brasília uma campanha para aprovar a anistia dos 439 bombeiros presos na manifestação.
No início de junho, após uma semana de negociações, os deputados Alessandro Molon (PT-RJ), Mendonça Prado e Delegado Protógenes (PCdoB-SP) conseguiram a libertação dos militares; no entanto, os bombeiros ainda são passíveis de punição administrativa e criminal.
Projetos em tramitação
Na Câmara, Alessandro Molon apresentou um projeto de lei (PL 1524/11) para a concessão de anistia aos bombeiros militares do estado do Rio punidos por participar de movimentos reivindicatórios. O projeto tramita em conjunto com o PL 
6882/10.
Proposta no mesmo sentido (PLS 325/11), de autoria do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), foi aprovada na última quarta-feira (22) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal em decisão terminativa.
Após o encontro, os líderes do movimento e os parlamentares estarão à disposição da imprensa para dar informações sobre os desdobramentos da manifestação dos bombeiros no Rio de Janeiro.

Íntegra da proposta:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com