Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Senado aprova anistia a bombeiros que tomaram quartel no Rio


A Comissão de Constituição e Justiça aprovou em caráter terminativo e segue para Câmara. Bombeiros foram detidos após ato por aumento salarial, mas já estão livres.
Da Redação – redacao@novohamburgo.org
 
O projeto de lei que pede a anistia aos bombeiros do Rio de Janeiro de infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal os bombeiros do Rio de Janeiro foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira, dia 22. Eles participaram do movimento para reivindicar melhores salários no começo deste mês.
A proposta senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi aprovada em caráter terminativo (sem necessidade de ser aprovada em plenário) e segue para análise da Câmara dos Deputados. Se aprovada pelos deputados, a proposta vai à sanção presidencial.
Lindbergh afirmou que irá procurar os deputados para fazer com que a anistia aos bombeiros seja aprovada na Câmara “em até 15 dias”. O senador ainda justificou que classificou a prisão dos bombeiros como um equívoco: “A prisão foi um equívoco. Os bombeiros são heróis, e não podem ser tratados como bandidos.”
 
Sobre o caso
 
Após ocuparem o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio devido ao protesto de melhores salários no dia 4 de junho, 439 bombeiros foram presos. Em 10 de junho, um grupo de deputados federais conseguiu habeas corpus que autorizou a libertação dos bombeiros. No entanto, os bombeiros ainda devem responder, segundo o Tribunal de Justiça do Rio, por motim e danos.
 
Informações G1
Foto: reprodução G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com