RIO: UMA MANHÃ EM COPACABANA E O FUTURO DAS FAMÍLIAS DE PMs e BMs.
Hoje, pela segunda vez após a prisão dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares que lutavam por salários, foi feita uma tentativa de organizar uma mobilização ordeira e pacífica com o objetivo de evitar a expulsão desses militares estaduais e as graves consequências que se seguiram para os seus familiares. No primeiro momento a ideia foi de alguns familiares, dessa vez a ideia foi minha, mas em nenhum dos momentos conseguimos reunir um grupo que pudesse ser representativo para a realização de um ato popular. Apesar dessa triste realidade, o tempo não foi perdido pois revemos amigos e amigas, além de conversarmos sobre alternativas para não desistirmos de continuar lutando, essa nossa luta cidadã que dura mais de cinco anos.
Prezados leitores, essas duas tentativas fracassadas sinalizam que as tropas da PMERJ e do CBMERJ não estão conseguindo reagir ao golpe, o medo se instalou, o que parece ter contaminado até os familiares, os quais não estão sujeitos aos regulamentos militares. Diante dessas verdades, podemos concluir que a população não irá se mobilizar em nossa defesa, pois isso só poderia ocorrer com a nossa mobilização ou com uma campanha da grande imprensa, algo inteiramente fora de cogitação.
Sinceramente, eu espero que o SOS Bombeiros, o PMERJ no local, a UEMRJ, alguma associação de Oficiais/Praças ou qualquer outra pessoa tenha um trunfo na manga para virar esse jogo, pois se deixarmos o rio seguir seu curso, como está acontecendo, teremos PMs e BMs sem salários por meses ou por anos, isso se o poder judiciário em algum momento decidir pela reintegração.
Vocês sabem que eu não desisto da luta e que luto de forma pacífica e ordeira, caso alguém indique um caminho nessa direção, conte comigo, pois confesso que não estou conseguindo encontrar alternativa, talvez em face das minhas limitações.
Isso tudo é muito triste.
Juntos Somos Fortes!
Fonte: Blog do Cel Paúl
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada