Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

OS CRIMES VIOLENTOS BATE RECORD EM MINAS GERAIS NO PRIMEIRO SEMESTRE DESTE ANO


Seds registra mais de 17 mil crimes violentos no 1º trimestre em MG

Neste período, ocorreram 959 assassinatos no estado.
Crimes violentos contra o patrimônio somam 14.300 casos.

Do G1 MG 
 
 
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou, nesta terça-feira (3), as estatísticas de criminalidade violenta registradas no primeiro trimestre de 2012 em Minas Gerais. De acordo com os registros das polícias Civil e Militar, de janeiro a março deste ano, ocorreram 17.276 crimes violentos, que incluem homicídio tentado e consumado, estupro tentado ou consumado, roubo, extorsão mediante sequestro e sequestro ou cárcere privado.
 
saiba mais
Deste total, 959 casos são relativos a homicídios. Os números apontam que cerca de 10,6 pessoas foram assassinadas a cada dia no estado. Já os crimes violentos contra o patrimônio, que englobam roubo e extorsão mediante sequestro, correspondem a 14.300 ocorrências.

A Seds alega que esta é a primeira vez em que utiliza como fonte única o banco de dados do sistema do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), que inclui ocorrências feitas pelas duas polícias, o que implica o aumento dos índices em comparação aos outros anos. Anteriormente, eram levados em conta somente os registro feitos pelos militares. A secretaria, entretanto, não divulgou nesta terça-feira o comparativo da criminalidade violenta em relação a primeiros trimestres de anos anteriores.
 
Belo Horizonte

A Divisão de Crimes contra a Vida registrou 207 homicídios, em Belo Horizonte, nos primeiros três meses de 2012. Os números mostram uma média de 2,3 assassinatos por dia. De acordo com o levantamento da polícia, o índice de crimes contra a vida cresceu 13,11% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a Polícia Militar (PM), grande parte dos homicídios ocorreu em decorrência de outros crimes, como o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas. Para tentar combater a violência e reduzir os índices de crimes contra a vida, as polícias Civil e Militar vão lançar uma força-tarefa nesta quarta-feira (4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com