Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sites da Câmara dos Deputados e do Banco Central ficam fora do ar e hackers reivindicam ataque

Anonymous usaram as redes sociais para anunciar suposto ataque


Os sites da Câmara dos Deputados, do Banco Central ficaram fora do ar na tarde desta quarta-feira (18). O grupo de hackers Anonymous Brasil reivindica por meio de seus perfis no Twitter e no Facebook a autoria da derrubada das páginas. 

Por volta das 14h30 de hoje o site do Banco Central já havia voltado a funcionar, mas o da Câmara permanecia indisponível para acesso.

O grupo também indica ter “derrubado” a página do Banco do Brasil. O site da instituição estava inacessível também por volta das 14h30 e conseguia ser acessada normalmente por volta das 15h. O R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa do banco, que ainda não se pronunciou.

Já a assessoria de imprensa do Banco Central do Brasil não confirma um ataque de hackers, mas diz que o site apresentou lentidão por uma grande quantidade de acessos.

Procurada, a assessoria de imprensa da Câmara confirmou que há problemas, mas negou que se trate de um ataque. De acordo com a instituição, trata-se de uma “instabilidade no sistema”. A situação será normalizada até o fim da tarde, diz a assesoria da Câmara.
Outros ataques
De 29 de janeiro a 4 de fevereiro, o Anonymous Brasil divulgou uma operação de nome #OpWeeksPayment com supostos ataques a sites de instituições financeiras. No período, apresentaram problemas as páginas dos bancos Itáu, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, PanAmericano, Citibank e BMG, além dos sites do Banco Central do Brasil e da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). Também caíram os sites das empresas Cielo e Redecard.
Ainda em fevereiro, o mesmo grupo disse ter tirado do ar 90% dos sites da Bahia, em nome do “trabalhador baiano” em meio a uma greve da Polícia Militar do Estado que resultou em dezenas de mortos. No dia 15 de fevereiro foi a vez dos sites das companhias aéreas TAM e Gol saírem do ar. Novamente, o Anonymous Brasil disse ter sido o responsável pelo problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com