Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Após massacre de policiais em São Paulo, governo do PSDB anuncia "Cala boca"


Governador anuncia projeto de lei para valorizar polícias


Esta medida representa um dos melhores investimentos em termos de política de Segurança Pública
O governador Geraldo Alckmin anunciou, na tarde de quinta-feira (20), o projeto de lei (PL) que prevê a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnico científicos e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). O PL será encaminhado na próxima quarta-feira (26) à Assembleia Legislativa. O benefício será para os servidores ativos e inativos.
O projeto de lei propõe a incorporação do valor do ALE II – gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes - a todas as carreiras policiais. Ou seja, aqueles que recebem ALE I (em cidades com menos de 500 mil habitantes) passarão a obter a gratificação no nível II.
“Esta medida representa um dos melhores investimentos em termos de política de Segurança Pública, que é o reconhecimento e valorização do ser humano”, destacou o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.
A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48 aos policiais, conforme o tempo de serviço.
Investimentos de 1,4 bi
O projeto de lei estabelece também a antecipação do pagamento do ALE. Segundo o governador Geraldo Alckmin, os 20 do ALE que deveria ser pago em 2014 – conforme lei votada em 2010 – será antecipado em um ano, com previsão de pagamento para março de 2013.

O benefício será incorporado 50 no salário-base dos policiais e a outra metade será agregada ao Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). Os aposentados e pensionistas que teriam o ALE incorporado até 2015 também serão beneficiados com a medida e passarão a receber o valor integral a partir de março.
Alckmin explicou que serão beneficiados 248.860 policiais em todo o Estado, incluindo aposentados e pensionistas. “O investimento anual será de R$ 1,4 bilhão. É uma medida de grande estímulo e fortalecimento da carreira policial”, concluiu. A previsão é que a medida passe a valer a partir de março de 2013.
Para o secretário da Segurança Pública, a medidas se refletirão em ganhos à sociedade. “Essa medida é pacificadora, igualitária, justa, atende a todos, indistintamente, das carreiras policiais e beneficiará principalmente o povo de São Paulo”.

A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, Benedito Roberto Meira, do delegado-geral, Maurício Blazeck, do superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli. Além dos representantes das entidades de classes das polícias.
Operação Verão
Ainda durante o anúncio, o comandante da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, falou sobre a Operação Verão, que será lançada na manhã desta sexta-feira (21), em Santos.
“Todo final de ano intensificamos o policiamento, pois é nesse período que as pessoas se excedem, bebem e abusam”, disse o comandante.

A operação, que tem início no dia 28 de dezembro e vai até dia 13 de fevereiro, contará com 2,7 mil policiais militares e civis destinados a 15 municípios do litoral norte e sul de São Paulo.
Gabriela Amaral
Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com