Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Considerações – ELEIÇÕES ASPRA 2013

Por Reinaldo Alves

Apesar de geralmente não me meter em política, me atrevo a publicar estas poucas linhas…..

Tenho observado, principalmente em redes sociais e em blogs que infelizmente, ainda não crescemos politicamente. Seja em termos de pleitos majoritários, ou quaisquer outros. Ainda temos pessoas que insistem em ataques pessoais, ofensas, etc.

Em especial, tenho observado o que se dá na sucessão da diretoria de nossa ASPRAPM.

Uma enxurrada de ataques nas redes, cheio de ofensas e acusações, até no momento sem comprovação, com a única intenção de tumultuar o processo.

Pergunto.

As chapas concorrentes, se derivam da atual presidência, e portanto, se existem denúncias graves quanto a má administração do recurso da entidade, desvios, ou quaisquer outros malfeitos, todos não seriam signatários?????

Precisamos elevar o nível ,elevar o debate e de quaisquer outros. Não podemos nos apequenar, mediante ao que vemos nas mídias televisivas, de absurdos, atrás de absurdos. Precisamos de olhar pra frente, boas propostas, projetos……..Assim se faz política…..Penso eu….

TODOS, INDISTINTAMENTE QUE PLEITEIAM CARGOS NAQUELA INSTITUIÇÃO, SÃO DIGNOS DE NOSSA CONFIANÇA E QUE MERECEM NOSSA ATENÇÃO…..MAS ESPERO SIM, UMA CAMPANHA LIMPA, SEM ATAQUES COMO TENHO OBSERVADO, NÃO DIRETAMENTE PELOS CANDIDATOS, MAS PELOS SEUS.

ABÇOS A TODOS REINALDO.

Sub Ten PM, Editor do Site Amigos.

Movimento independente dos praças de Minas Gerais manifesta apoio a declaração de Blogueiro sobre eleição na ASPRA.

Associados devem exigir transparência, respeito na eleição 

Confiar e acreditar em qual candidato? Já que infelizmente é extamente assim que os mais intolerantes com a possibilidade de perda de poder e prestígio agem, até mesmo contra os que desafiam a mesmice, e lutam para mudar de verdade alguma coisa na Associação. 

Mas o fazer política dos que hoje se arvoram na disputa, foi construído com deslealdade, desrespeito, ataques sorrateiros e baixos, ofensas, insultos e se tudo isto não funcionar, partem para o denuncismo aviltante e degradante, com articulações e alianças de interesses escusos, que planta a discórdia na tentativa de se desqualficar o concorrente, lançando dúvida e desconfiança sobre o adversário. 

Associados devem exigir transparência, respeito e discussão que se concentre nos interesses e demandas dos praças na eleição.

Agora aparece muita gente, se dizendo defensores da classe, mas que nunca exerceram nenhuma militância política de classe, nem em reunião de sua própria Diretoria para participar de discussão de interesses e ações de defesa dos direitos dos associados praças, que o elegeram para cumprir seu papel de representante de classe, com o ônus inerente ao cargo, sendo a única jusitificativa para que haja a constituição de uma organização associativa.

Mas ao se avizinhar a eleição, impõem discursos cambaleantes e vazios, como se  fossem suficientes para eliminar qualquer candidato que não seja do seu grupo, que se configure em ameaça ao projeto de poder implantando na entidade ou que possa revelar como realmente são tratados e discutidos os interesses dos que acreditam estar sendo representados.

A dominação e a alienação, aliados ao desinteresse disseminado entre os praças da importância da representação de classe, corromperam e fragilizaram as finalidades institucionais da associação, que acabou se transformando em um trampolim para projetos políticos de uns poucos.
José Luiz Barbosa, Sgt PM - RR
Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, ativista de direitos e garantias fundamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com