Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Partido Militar Brasileiro-RJ: construindo sua geopolítica



O Diretório Estadual do PMB/RJ promoveu no último dia 15 café da manhã com lideranças de comunidades pacificadas. O objetivo foi apresentar as principais diretrizes do partido e o trabalho em defesa da integração social e apoio aos direitos constitucionais de todo brasileiro.

O presidente estadual de honra do PMB-RJ, Dr. Gerson Paulo, frisou que a reunião com a comunidade visa o desenvolvimento da consciência política e de cidadania, para que cada cidadão conheça seus direitos e deveres e possam cobrar das autoridades constituídas através do voto. “Dizer que não gosta de política é declarar-se alienado, ser indiferente ao respeito que merece e gostar de ser enganado sem saber o que está ocorrendo. É não exercer sua cidadania, parecendo à injustiça social uma coisa aceitável. É preciso desenvolver o processo educacional como princípio básico, para ser adquirida capacidade crítica, ponderação sobre o que é dito em seu nome.”, disse.
O tema Educação foi um dos mais debatidos no encontro. O professor Josué Gomes da Silva, empresário na área de educação, secretário adjunto na Secretaria de Ação Cívico-Social do PMB-RJ e vice-presidente do PMB no Rio de Janeiro, falou sobre a educação escolar na rede privada, enquanto o Secretário de Articulação do PMB, prof. Neves Cardoso, discursou sobre a questão da educação dentro da visão partidária.
De acordo com Cardoso, “as comunidades devem ser vistas como celeiros de talentos e não devem ser exploradas apenas com propósitos eleitoreiros”. Uma das metas do partido, segundo ele, é a criação da Secretaria Partidária de Ação Cívico-Social, com assistência médico-hospitalar, equipamentos de campanha itinerantes, pessoal especializado e diligente, dando mais dignidade a população que necessita desse apoio. “O PMB tem uma linha política de convergência social de unir esforços da sociedade civil e da sociedade política, através de ações sempre mais viáveis para cada área”, declarou.

O PMB agradece as seguintes lideranças presentes:

- J.Trindade (Comunidade do Caixa d’Água);
- Adriano Augusto Teixeira (Comunidade do Ipase);
- Júlio César de Almeida (Empresário);
- Antônia Santana de Oliveira
- Wilson Batista Pinheiro
- Fernando Ferreira da Costa
- Edson Joaquim Vicente
- Pastor Leonardo (?);
- Márcio (Jornalista Comunitário, Vice-Presidente da Comissão de Segurança, Funcionário da CBF);
- Fábio Dias Vitor;
- Pastor Edson Gideão;
- Pastor Fernando André Roque (Comunidade do Jardim América- Reverendo de ligação entre as comunidades: Associação dos Líderes Comunitários);
- Dr. Marcelo (advogado- membro da Comissão de Segurança Pública);
- Júlio Cézar;
- Flavio Martins (Empresário da área de educação / na Ilha do Governador);
- Presbítero Freitas (Comunidade do Alemão);
- Julio (IPASE /Praça do Carmo)
- Alexandre de Sousa (Técnico e Analista de Sistemas – Comunidade do Fuzileiros Navais);
- Edson Pinguelo (Líder de Ação Comunitária do Complexo do Alemão);
- Pastor Claúdio (Comunidade das Igrejas Batistas);
- Wilson (Comunidade do Mallet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com