Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Praças ganham espaço para discutir sua representação de classe e política




Trata-se de um espaço destinado aos praças da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, para exercerem seus poderes na discussão de sua representação associativa de classe.



Nos últimos anos, o silêncio e a covardia, nos tornaram vítimas dos interesses políticos dos representantes da classe, dos abusos que persistem no dia a dia com a omissão e cumplicidade do comando, e da desvalorização profissional e cidadã como política institucionalizada do governo.



O movimento dos praças de 1997, que em sua essência era libertário, tornou-se o marco da luta por cidadania e dignidade, mas foi transformado em instrumento de difusão do medo, do terror e da desmobilização, lançando os praças nas amarras do poder, pela ação e omissão dos representantes da classe, que cruzaram os braços, infringindo seus deveres de representação na luta e defesa dos direitos e interesses dos policiais e bombeiros militares, se curvando ao cabresto e ao chicote dos que se julgam donatários do poder político e representativo da classe. 


E não tenham dúvidas, de que a estratégia de reconquista do poder opressor e tirânico, pelos mandantes e donatários da instituição (leia-se comando), mais a manutenção de privilégios e do status quo ante, estão em curso pelas mãos e cabeça dos que até hoje não aprenderam ou admitem estarmos sob a égide do estado democrático de direito. 

Não visumbramos, pelo menos em curto prazo, uma ação mais eficaz do que exigir respeito, transparência, e impor aos representantes eleitos, sejam na arena política ou associativa, a vontade geral e soberana dos praças, e este foi o fundamento da constituição da página, pois sem um meio de comunicação, discussão, e de informação que possa ser acessível, democrático e livre, dificilmente conseguiremos romper com os novos e dissimulados grilhões, que nos acorrentam sob o manto da pseudo representação, e que todos consideram importante.

Desnecessário, com os exemplos da representação que vimos, indagar sobre o apossamento do poder pelos representantes da classe, em detrimento do desempoderamento e da legitimação que pertence aos associados de uma entidade, cuja finalidade e missão é defender, lutar, reivindicar, e representar os praças policiais e bombeiros militares.

Precisamos e vamos reagir, e sua participação é sua emancipação política e cidadã.

Participe e convide já seus amigos para ser um membro do MovimentoIndependenteDosPracasDeMinasGerais, página hospedada no facebook.

Sua força é seu poder para MUDAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com