Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Indícios do caos na assistência a saúde dos policiais e bombeiros militares


Denunciamos, esbravejamos na assembléia legislativa, expressamos nossa opinião publicamente sobre o caos que a aprovação do PLC 031 de 2012 causaria ao instituto de previdência dos servidores militares - IPSM, agora vamos ver gradativamente os problemas surgirem, se avolumarem e agravarem até a completa extinção do IPSM, que representa um dos maiores patrimônio que todos chamam e querem de previdência própria.

Mas como as liderança colaboraram e até agiram omissivamente e em conluio com o governo e o comando, resta-nos agora ficar assistindo as promoções de fim ano, com uns poucos comemorando sua merecida e justa promoção, e com milhares já sofrendo antecipadamente os efeitos da sangria financeira que foi instituída para drenar os recursos, para que assim o IPSM, entre em agonia até a morte.

Escrevam o que estou afirmando, e para quem tem o mínimo de noção, sabe que com a alteração legislativa aprovada pelos artigos 13 a 15, em breve estaremos todos na fila do SUS, mas o governo como sempre em coautoria com o comando e os representantes da classe, decretaram o fim do IPSM.

E ainda tem praça, que acredita em discurso de lideranças, diga-se de passagem, praça também, que até ontem detinham cargo de conselheiro do IPSM, e que nunca agiram ou informaram sobre as atividades e políticas previdenciárias e de assistência a saúde aos policiais e bombeiros militares, mas se fosse alguma mudança de interesse do comando, certamente estaria inclusive em sites das entidades representativas e sendo massivamente difundida, por tais conselheiros, que atuavam como porta voz do comando, deixando de ser porta voz dos praças no conselho administrativo. 

Até isto, acredito que nem os praças sabiam, evitando assim que pudessem fiscalizar, reivindicar transparência e exigir alterações para melhorar o IPSM e seus serviços!

Agora resta-nos esperar e ver com nossos próprios olhos, o sofrimento, a dor, e a angústia de até o atendimento médico ser negado, pela responsabilidade objetiva de representantes da classe, que culminará com o caos, que se converterá na medida que o governo sempre desejou, que é exterminar com nossa previdência e com nosso sistema de saúde.

José Luiz Barbosa, Sgt PM - RR
Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade e fundador do movimento independente dos praças de Minas Gerais - facebook.


Segundo militares do 26º BPM IPSM está inadimplente com os conveniados


Sou lotado no 26º BPM,  Venho aqui pedir sua ajuda em nome de todos os colegas que no interior trabalham e não tem coragem de falar, nós, policiais militares todos os meses temos descontados um valor absurdo no nosso contracheque de IPSM, valor este que no mês de DEZEMBRO temos descontados em dobro devido o desconto no 13º salário. Mas até ai tudo bem, o problema é que não temos isto retornado em atendimento médico, odontológico e dentre outros, que necessitamos no interior, posso definir como sendo este serviço prestado no interior como sendo de péssima qualidade, devido o valor que pagamos todos os meses, não pela má qualidade da rede conveniada, mas sim por estarmos abandonados pelo IPSM, esquecidos aqui, com poucas clínicas conveniadas e estas poucas ainda sim, com problemas junto ao IPSM.

      Nas cidades de Santa Bárbara e  Barão de Cocais, sendo uma pertinho da outra (12 KM de distância), todos os consultórios dentários ou dentistas conveniados não estão mais atendendo pelo convenio IPSM/PM, eles alegam que o IPSM não está pagando o que esta sendo feito, e isto é uma reclamação generalizada, ou seja, de todos os conveniados. Quando ligamos no NAIS do 26º BPM eles informam que o IPSM está pagando e, quando vamos nos consultórios conveniados eles alegam que não estão mais atendendo devido  a inadimplência do IPSM, ou seja, não estão recebendo pelo trabalho que fazem.
       Neste empurra empurra de alegações ficamos nós, militares e familiares sem atendimento que nos é devido e, muitas às vezes temos que arcar com uma conta que nós já arcamos todos os meses. Agora, entendo que nenhum dentista ou outra classe iria alegar que não estão recebendo pelos serviços feitos se realmente não estivessem recebendo, pois todos atendiam normalmente e, de um tempo pra cá todos começaram a alegar o mesma coisa, entendo então que, realmente o IPSM esta agindo de má fé com os conveniados e principalmente com nós segurados, um total desrespeito com nós militares que todos os meses pagamos o IPSM descontado diretamente na fonte.
        A última vez que entrei em contato com o NAIS ( Tel: 3834-2089 / 3834-6107) do batalhão (26º BPM) eles informaram que os conveniados estão enviando as fichas, guias com descrição do serviço para recebimento de forma errada, agora, se isto realmente esta acontecendo cabe ao IPSM resolver tal situação, elaborar uma cartilha ou um formulário padrão, ou qualqer outra forma para que a situação se normalize, porque cabe ao IPSM orientar a maneira correta para que isto não mais ocorra, porque é uma situação que esta ocorrendo com quase todos e não somente com um só conveniado. Segue telefone de algumas clínicas conveniadas em que esta ocorrendo tal fato: 3832-2200 / 3837-1113 / 3837-2937 / 3832-1397 dentre outras que pode ser checadas junto a administração da 57ª Cia tel: 3837-1843 / 3837-1190 ou na administração da PM em Santa Bárbara tel: 3832-2594 / 3832-2217 falar com qualquer policial da administração.
       Desde já agradeço a sua atenção Renata, que é uma pessoa que nós podemos recorrer para pedir ajuda, sem sofrermos qualquer tipo de retaliação ou perseguição. Por isto peço sua ajuda se possível, para tentarmos saber o que realmente esta acontecendo, e nós, família policial militar termos respeitado um direito, e não um favor como alguns acham, pois certos oficiais médicos acham que nos prestam um favor quando nos atendem no NAIS.

Fonte: Blog da Renata 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com