Ele assume a vaga deixada por Antônio Júlio, eleito prefeito de Pará de Minas.
Tomou posse como suplente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (20/12/12), o deputado Cabo Júlio (PMDB), que assume a vaga aberta com a renúncia do deputado Antônio Júlio (PMDB), eleito prefeito em Pará de Minas (Região Central do Estado). Militar do Quadro de Praças da Reserva do Corpo de Bombeiros e um dos líderes da greve dos militares mineiros em 1997, o parlamentar iniciou sua carreira política em 1999 como deputado federal.
Permaneceu na Câmara dos Deputados por dois mandatos (1999-2003 e 2003-2007). Cabo Júlio foi eleito vereador em Belo Horizonte em 2009 e renunciou ao cargo para assumir como deputado estadual. Ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais em dezembro de 1988 e foi um dos líderes da greve dos praças por melhores salários.
Em seu discurso, o novo parlamentar comentou sua trajetória política e garantiu que vai manter a bandeira de defesa da Polícia Militar. "Esse mandato é da minha classe", afirmou. Elogiou seu antecessor, deputado Antônio Júlio, e o companheiro de corporação, deputado Sargento Rodrigues.
Outras vagas – A Assembleia já recebeu o comunicado de renúncia de outros dois deputados eleitos prefeitos em Minas Gerais: Carlin Moura (PCdoB), de Contagem, e Bruno Siqueira (PMDB), de Juiz de Fora. Ambos deixam o cargo em 1º de janeiro de 2013, mesma data em que assumem a nova função. As comunicações foram publicadas nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado, o jornal Minas Gerais.
Na vaga de Carlin Moura, assume o jornalista Mário Henrique Caixa, do mesmo partido. Já no lugar de Bruno Siqueira, assumirá o médico e empresário Leonídio Bouças.
Requerimentos – Durante a Reunião Ordinária, foram aprovados, pela Presidência, os requerimentos nºs 4.191 a 4.198/2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada