Com presença da presidenta Dilma Rousseff, seminário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República terá como convidados o embaixador Roberto Azevêdo, diretor-geral eleito da OMC, e Alicia Bárcena Ibarra, secretária-executiva da CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe).
A abertura do evento será feita pelo Ministro Marcelo Neri (Secretaria de Assuntos Estratégicos) e em seguida haverá um debate sobre "Transformações no contexto global e os desafios para governança", com falas do Embaixador Eduardo dos Santos, Ministro das Relações Exteriores em exercício e do Embaixador Roberto Azevêdo, Diretor-Geral eleito da OMC. Em seguida haverá um debate sobre "Novas transformações brasileiras", com conselheiros do CDES. A Presidenta Dilma Rousseff fará a última intervenção da manhã.
Na parte da tarde, Alicia Bárcena Ibarra,Secretária-Executiva da CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe) falará sobre "Transformações na América Latina e Caribe" e em seguida haverá um espaço para intervenções dos conselheiros e conselheiras e de parceiros do Conselho, como Rogério Studart (Diretor-Executivo do Banco Mundial -BIRD para Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas e Trinidad e Tobago); Gustavo Porras (Presidente do Conselho Econômico e Social da Guatemala) e; Julián Ariza (Conselheiro do Conselho Econômico e Social da Espanha).
Todo o Seminário será transmitido ao vivo pela internet em http://10anos.cdes.gov.br e a programação completa pode ser acessada em http://www.cdes.gov.br/evento/8916/pleno-do-cdes-reuniao-ordinaria-n-41-seminario-internacional-sobre-desenvolvimento-10-anos-de-cdes.html.
Cesalc
Além do Seminário, o CDES apoiará a realização da Oficina da Rede de Conselhos Econômicos e Sociais da América Latina e do Caribe - CESALC no dia 18 de julho, seguido de uma reunião da CESALC no dia 19 de julho. Os objetivos da Oficina são:
· Ampliar a interação e o diálogo entre os conselheiros, secretarias técnicas e profissionais das instituições envolvidas na Rede;
· Aprofundar o tema da sociedade em rede;
· Debater os eixos de atuação prioritários da Cesalc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada