Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Para Ministério Público, ex-prefeitos estão diretamente envolvidos em fraude


Amália Goulart - Hoje em Dia
O ex-prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB), e o ex-prefeito de Janaúba, José Benedito, estão envolvidos diretamente na organização criminosa que teria lesado os cofres públicos de 10 prefeituras mineiras em mais de R$ 100 milhões, tendo um comportamento que, segundo o Ministério Público Estadual, “beira a psicopatia”.

Luiz Tadeu Leite se refugiu os Estados Unidos. Nessa quarta-feira (3), informações extra-oficiais deram conta de que ele já teria sido preso pela Interpol. A Polícia Federal, no entanto, não confirmou a prisão até o fechamento desta edição.

Ele apresentou documento falsificado da Receita Federal para a própria Receita de Montes Claros na tentativa de “legalizar” título da dívida pública federal igualmente falso.

Alerta

Tanto Tadeu Leite quanto Benedito foram pessoalmente à Receita Federal tentar descontar os títulos falsos. Na ocasião, foram alertados pelo delegado geral do órgão, auditor fiscal Gilmar da Silva Medeiros, da ilegalidade da ação. “Que mesmo após a reunião referida, o município de Montes Claros efetivou compensação de créditotributário judicial”, afirmou o delegado em depoimento durante o processo.

A Receita vetou a efetivação. O ex-prefeito e o ex-procurador da prefeitura, Sebastião Silva – preso anteontem – apresentaram então, à Receita Federal, um documento que disseram ser da unidade em Brasília, aprovando a efetivação do crédito. Mas o documento, assinado por Cláudio Maia Silva, na função de auditor fiscal era falso. Nome e cargo foram inventados.

O ex-prefeito de Janaúba também foi alertado, mas deu continuidade à compensação do crédito. “Este tipo de comportamento – que beira as raias da psicopatia – é permanentemente alimentado pela certeza que nutrem quanto à sua absoluta impunidade, como tem sido regra, ainda que figurem como demandados em incontáveis ações que tramitam perante as justiças Federal e Estadual”, diz o MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com