Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 10 de agosto de 2013

Coronel da segurança da USP compara alunos de direito ao PCC

Do UOL, em São Paulo



O coronel Jefferson Almeida, ex-PM e atual diretor de Planejamento e Ações Comunitárias na Superintendência de Segurança da USP (Universidade de São Paulo) comparou nesta sexta-feira (9) os alunos de direito ao PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que atua dentro e fora das cadeias paulistas.
Os estudantes decidiram entrar em greve nesta sexta (9) para pedir a mudança da grade do curso de direito da USP e eleições diretas para diretor e reitor na universidade.
O DCE Livre da USP postou uma foto de uma assembleia dos alunos e disse na legenda os motivos da greve e que tinha início o "primeiro Comando Aberto de Mobilizações e Greve". Cerca de uma hora após a postagem, o coronel comentou a foto: "Primeiro Comando... só falta inserir Capital".
No Facebook, algumas pessoas caracterizaram o comentário como "infeliz". "Trata-se de um escândalo e absurdo sem precedentes. O suposto responsável pela segurança do conjunto da comunidade universitária uspiana simplesmente comparou estudantes da USP a criminosos!", disse o DCE um nota publicada em seu site.

Resposta

Em nota enviada por meio da assessoria da USP, o coronel disse que não quis ofender o movimento. "Minha postagem no Facebook não compara os alunos de direito ao PCC. Foi apenas uma simples frase inserida dentro do estado democrático de direito, feito como um cidadão. Ressalto que em nenhum momento quis ofender o movimento estudantil, movimento este que entendo legítimo e necessário para as mudanças políticas em nosso país."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com