Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Família morta: Andréia Pesseghini foi convidada a participar de roubo a caixas eletrônicos, diz deputado

Deputado major Olímpio recebeu denúncias e diz ter passado caso para Corregedoria da PM
Andréia Bovo Pesseghini, cabo da Polícia Militar encontrada morta junto com seu marido, sargento da Rota, seu filho de 13 anos e mais duas familiares, foi convidada por policiais a participar de roubo a caixas eletrônicos. A informação foi recebida pelo deputado estadual major Olímpio.  
    — Me chegou a informação e era de conhecimento comum aos policiais da zona norte de São Paulo. Aconteceu, sim, em determinado momento, o convite. PMs teriam convidado a Bovo para participar da práticas de atos criminosos em caixas eletrônicos. Além de não participar, ela deu conhecimento para evitar que isso acontecesse.
    Em entrevista ao R7, Olímpio explicou que Andréia fez a denúncia ao seu capitão – que ainda não era Wagner Dimas, comandante atual do 18º Batalhão que declarou que Andréia denunciou colegas e depois desmentiu a informação. Sem conseguir provas, o então chefe de Andréia teria sido transferido de batalhão.
    — Ao não ter se chegado a provas em relação a isso [denúncia], o capital acabou até sendo transferido para ser preservado. 
    Na época em que Dimas revelou que Andréia teria denunciado colegas, o Comando da Polícia Militar negou que tenha sido feita qualquer denúncia formal em relação a isso. Diante disso, Olímpio declarou que esteve, na última segunda-feira (12), na Corregedoria para formalizar a denúncia.
    — Fui na corregedoria passar essas informações, porque, se não temos registro formal em relação ao ocorrido, não significa que não aconteceu. As informações chegaram até mim e minha obrigação como deputado e cidadão era dar o conhecimento a quem tem a condição e o poder de investigação sobre conduta de policiais militares. [Isso] pode ou não ter nexo com a execução da família, mas não podemos desprezar nenhuma hipótese. 
    Investigação
    O deputado comentou também as investigações sobre o crime. Para ele, ainda há muitas “interrogações” sobre o caso e é importante considerar diferentes hipóteses.
    — Não temos os laudos que possam dar evidências mais firmes em relação ao menino ter sido autor das mortes. A própria cena do crime estava certinha demais a ponto de causar interrogações, precisamos buscar mais câmeras. 
    Procurada, a Polícia Militar ainda não declarou se recebeu a denúncia feita pelo major OIímpio e nem se já está investigando o caso.]
    Assista ao vídeo:
    R7

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

    politicacidadaniaedignidade.blogspot.com