Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Professores pedem na Justiça anulação do último exame da OAB



Diversos professores de Direito anunciaram que já entraram ou vão entrar com mandado de segurança pela anulação de questões do último exame da Ordem dos Advogados do Brasil. O exame está sendo questionado por confusão na elaboração das questões, respostas dúbias, omissões e contradições. 


O penalista Cezar Bitencourt, ex-conselheiro da entidade, e o especialista em direito doTrabalho, José Augusto Lira, questionaram ainda o fato de a banca examinadora ser anônima. De acordo com Bitencourt, é essencial que a banca seja de conhecimento público para que seja, inclusive, impugnada.


O exame da Ordem está sendo discutido em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, convocada em função de denúncias de irregularidades e ilegalidades que teriam sido cometidas na realização do exame, executada pela Fundação Getúlio Vargas.

Entre os participantes está Antonio Gilberto da Silva, candidato que prestou o último exame e está em greve de fomepela anulação do concurso desde o dia 5 de agosto. Ele passou mal durante a audiência e precisou ser atendido pelo serviço médico e retirado do Plenário. 

Os candidatos levaram suas denúncias ao conselho da entidade que teria deliberado pela autonomia da FGV. De acordo com Cezar Bitencourt, o presidente da entidade, não teria permitido que o conselho votasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com