Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Santo Papa. A OAB esta abortando Jovens Bacharéis de Direito.

O Papa e a Jornada Mundial da Juventude.

A OAB aborta a juventude. Trata seres humanos como uma coisa socialmente descartável.
A comunidade cristã não pode admitir que uma categoria ímpar de desqualificados, instituídos e organizados como uma quadrilha de bandidos, rasgue o tecido social impedindo jovens de se tornarem adultos dignos de Direitos Humanos Fundamentais. A Organização dos Advogados do Brasil negam o direito de trabalho, condição primária de dignidade, aos Bacharéis de Direito.
Criaram normas para instituir um exame de ordem, que exigem conhecimento de matérias acima da capacidade humana de armazenamento de informações. A interpretação e o significado do texto de algumas perguntas exigidas nesse teste de conhecimentos beiram a irracionalidade.  Como sabemos, existe um limite para toda possibilidade de codificação dos textos sagrados e também das leis que regem o ordenamento jurídico de um povo. A consequência desse bizarro artifício  é o não entendimento do que se admite como resposta. Produzindo uma reprovação repetida por diversas vezes até a desistência dos candidatos de serem úteis para a sociedade. Uma forma perversa de descartar como lixo pessoas que se esforçaram para se profissionalizar e contribuir para a sociedade.
As transformações de jovens promissores em adultos desqualificados não fazem bem a nenhuma sociedade decente. Essa sociedade que mercantiliza pessoas e habilitações pretende reproduzir esse Bachareladicídio em todas as graduações. Onde vamos chegar. Nossos filhos não merecem oportunidade de viver, trabalhar e ser feliz? Esse capital humano pode ser alienado? Onde  vamos enterrar esses mortos vivos? Serão tratados como incapazes e sustentados pela nação como indigentes intelectuais improdutivos e rejeitados?
Nossa sociedade perdeu os ensinamentos de Cristo. Sua vinda ao Brasil é de extrema importância nesse momento deplorável que se encontra a juventude. Precisamos acabar com esse aborto hediondo praticado pela Organização dos Advogados do Brasil ou por qualquer instituição. Reaprender o que significa Justiça, Ternura e Amor ao próximo.

Os jovens pertencem a uma Família, a uma Pátria, a uma Cultura, a uma Fé. São o futuro de Nossa Sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com