Comissão de Direitos Humanos realiza audiência pública nesta segunda (9). PMs teriam sido ameaçados por policiais civis.
Nesta segunda-feira (9/12/13), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará audiência pública para debater denúncias de ameaças feitas por policiais civis a dois membros da Polícia Militar lotados em Belo Horizonte. A reunião, aprovada após apresentação de requerimento pelos deputados Sargento Rodrigues (PDT) e Durval Ângelo (PT), será realizada no Plenarinho IV, a partir das 14 horas.
Segundo o parlamentar Sargento Rodrigues, o cabo Samuel Cabral e o capitão comandante da 13ª Companhia Tático-móvel do 13º Batalhão da Polícia Militar, Valdomiro Gomes de Almeida Filho, teriam sofrido ameaças de policiais civis e, após o ocorrido, registraram ocorrência na Coordenadoria da Comissão de Direitos Humanos da Associação dos Praças, Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra).
Convidados – Foram convidados para a audiência pública o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel PM Márcio Martins Sant'Ana; o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Cylton Brandão da Matta; o corregedor da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel PM Hebert Fernandes Souto Silva; o corregedor-geral de Polícia Civil do Estado de Minas Geais, Renato Patrício Teixeira; e o ouvidor de Polícia do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Xavier da Silva.
Também foram chamados o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais, tenente coronel PM Márcio Ronaldo de Assis; a coordenadora da Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos e Controle das Atividades Policiais, Cláudia do Amaral Xavier, e a delegada Regional de Polícia de Vespasiano (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Ana Glaura Soares e Ruivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada