O serviço de Bombeiros, no Aeroporto de Confins, passa a ser operacionalizado pelo CBMMG, a partir de hoje (5). A corporação vai tripular viaturas de combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar.
A atividade era anteriormente executada pelo Serviço Orgânico de Bombeiros da própria Infraero. A ação está sendo viabilizada por meio de um convênio que vai possibilitar este atendimento no principal aeroporto do Estado de Minas Gerais. Com a proximidade da Copa do Mundo, este é um importante passo para prover a segurança para os usuários, atletas e comissões internacionais que visitarão o Estado durante o mundial.
Além das viaturas, o posto tático de Bombeiros abrigará uma equipe de 45 militares que se revezarão em quatro equipes de 24 horas de trabalho. O planejamento de atuação do CBMMG passa também a utilizar os recursos táticos do local. Durante a reunião de instalação, foram destacadas a agilidade da operacionalização e a importância da atuação do CBMMG.
Participaram da reunião de instalação, o chefe do Estado-Maior, Coronel Ivan Gamaliel, o diretor de Finanças, Coronel Wanderley Félix, o superintendente da Infraero-Sudeste, Mário Jorge Fernandes e a superintendente do aeroporto, Maria Edwiges Madeira.
Fonte: CBMMG
|
Acorda, Policial e Bombeiro Militar!
O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.domingo, 8 de dezembro de 2013
CBMMG não tem homens para atender população, mas tem para atender turistas da copa do mundo de 2014.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada