Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 17 de março de 2014

CRIMES DE ÓDIO - EM PLENO SÉCULO XXI


Nos Estados Unidos, na San Jose University, dois alunos foram presos por humilhar um colega de quarto, negro! Uma série de ameaças e insultos de quem depois disse que estava apenas brincando. Os jovens se mostravam atraídos pela doutrina nazista, ostentavam símbolos com a suástica e fotos de Hitler. Em pleno século XXI isso é mais comum do que se pensa.  Ideologias ultrapassadas ou radicalizadas são combustível para ações violentas e atentatórias aos direitos humanos. Em alguns lugares do mundo a segregação racial ainda é visível. Parasse impossível conceber que nesses lugares um dia haverá uma evolução mental coletiva capaz de  fazer compreender que a igualdade existente entre os seres humanos é real e independe da cor da pele. 

O neo Nazismo, movimento que pretende ressuscitar as ideologias defendidas pelo tirano Hitler, é o movimento que mais se envolve em casos de agressão de pessoas em razão de cor, sexualidade e nacionalidade. 
Mas não fica por aí: Movimentos machistas que pregam a inexistências dos direitos das mulheres tratando-as como "razão da desgraça do homem", incitam violência e degradação sexual contra a mulher e não tem medo de propagar tais ideias na internet. Em 2012 a Polícia Federal prendeu dois blogueiros que, como se pode notar pela suas postagens, sentiam-se acima da justiça. Os dois homens administravam uma mídia na internet que incitava violência contra homossexuais, nordestinos, judeus e mulheres. Quando ameaçados de serem denunciados vejam o que escreveram: 
Quatro meses depois os dois foram presos pela Polícia Federal.. 
Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello publicavam coisas como "maneiras de matar uma pessoa", de maneira lenta ou rápida, ou ate mesmo, como abordar uma criança para um posterior abuso sexual. Realizavam insultos as autoridades e chegaram até a ameaçar de morte um parlamentar. Há ainda a suspeita da influência dos dois no crime praticado por Wellington, o assassino de Realengo. 

Em todos os lugares do mundo são encontradas pessoas com ideologias de ódio e racismo, sendo a internet o principal meio de divulgação deses pensamentos retrógrados. A Polícia Federal do Brasil desenvolveu uma campanha e um mecanismo para que sejam realizadas denuncias de crimes dessa natureza praticados pela internet (www.dpf.gov.br). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com