Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 23 de março de 2014

MAIS UMA VITÓRIA DA CIDADANIA NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO. ANDERSON ADAUTO É CONDENADO E CAÍ NA LEI DA FICHA LIMPA.

PUBLICIDADE

TJ-MG mantém condenação a Anderson Adauto 

REUNIAO PARTIDOS DA BASE ALIADA
Para a Justiça, Anderson Adauto contratou serviços irregularmente
PUBLICADO EM 19/03/14 - 03h29
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) manteve a condenação ao ex-ministro dos Transportes, Anderson Adauto (PRB-MG), pela contratação irregular de serviços de publicidade quando era ainda prefeito de Uberaba (MG), em 2007. Ele terá de pagar o equivalente a dois salários que recebia na época.
A decisão é dos desembargadores da 4ª Câmara Cível do tribunal, que também consideraram culpada a empresa Solis Marketing, Comunicação e Consultoria Ltda, que teria se beneficiado do contrato firmado sem licitação pública. Ainda cabe recurso aos réus.
O valor a ser restituído pelas partes, porém, sofreu redução. A empresa terá de desembolsar o equivalente a um terço do valor do dano, cujo cálculo ainda será definido ao fim da sentença. Ela também está impedida de contratar com o poder público ou receber recursos durante cinco anos.
O ex-ministro, além da multa, foi punido com a suspensão dos direitos políticos e a perda da função pública. Já a empresa nega qualquer irregularidade e acredita que conseguirá reverter a decisão.
Anderson Adauto foi apontado pelo Ministério Público Federal como um dos 40 envolvidos no mensalão. Ele foi ministro dos Transportes durante o primeiro mandato do governo Lula. Segundo a acusação, Adauto teria sacado R$ 950 mil ligados ao esquema e intermediado a compra de apoio do PTB. Em outubro de 2012, no entanto, foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal.
Defesa
Tática. O advogado de Anderson Adauto, João Batista de Oliveira Filho, disse que somente se manifestará a respeito da decisão a partir de hoje, quando a sentença será publicada.

Fonte: http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/tj-mg-mant%C3%A9m-condena%C3%A7%C3%A3o-a-anderson-adauto-1.810575

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com