ASSESSORIA DE IMPRENSA
Belo Horizonte, 13 de março de 2014
Caros Policiais Militares
A cada ação registrada por seus integrantes a Corporação escreve a sua história. Ao longo dos anos viramos páginas e revivemos momentos de grande impacto para a comunidade e para nossos integrantes.
Um desses momentos foi registrado esta semana, quando vimos na última terça-feira, dia 11, a população da próspera cidade de Riachinho, próximo a Unaí, no noroeste mineiro, aplaudir o trabalho da Polícia Militar, na localização e prisão dos autores de assalto a banco, ocorrência registrada no último dia 7.
Não só o noroeste mineiro parou para assistir ao desfecho da ação policial, como todos os mineiros acompanharam pela mídia o desenrolar dos fatos, com informações que foram repassadas com transparência aos repórteres, via Assessoria de Comunicação Organizacional, e em tempo recorde.
Os aplausos da população significaram aceitação e aprovação deste trabalho, respeito pela ação e, sobretudo, respaldo daqueles a quem prestamos os serviços de segurança pública. Recebemos os aplausos como elogios feitos por cada cidadão ao nosso serviço prestado.
Deixo registrado um agradecimento a todos os policiais militares, que se envolveram e participaram direta e indiretamente da ação, da Praça ao Oficial, extensivos aos reforços administrativos empenhados, aos oficiais que lideraram a operação, comandante de Região, comandantes de Unidade, de Companhias e Destacamentos da 16ª RPM (28º BPM, 93ª Cia e 94ª Cia, 5º Pelotão de Bonfinópolis, Destacamentos de Natalândia e Dom Bosco, Riachinho, 64ª Cia de Buritis, 2º Pelotão de Arinos, Destacamentos de Urucuia e Uruana), inclusive pessoal da administração destas frações, além da 16ª Cia MAT, da Companhia Independente de Radiopatrulhamento Aéreo, de Montes Claros e do Canil, do 45º BPM, sediado em Paracatu. Ressalto, ainda, a parceria perfeita para obter o resultado, com o apoio do 16º Departamento de Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, ambos de Unaí.
Todos souberam registrar uma ação integrada, pautada no poder de decisão, observando o respeito aos direitos humanos e a transparência.
Ficou patente o investimento da Instituição com o ensino, a formação e treinamento do profissional de segurança pública. Parabenizo a todos pelo brilhante desempenho.
Márcio Martins Sant’Ana, Cel PM
Comandante-Geral da PMMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada