Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 17 de março de 2014

NOTA DO COMANDO GERAL DA PMMG: ATUAÇÃO NA CIDADE DE RIACHINHO - MG


ASSESSORIA DE IMPRENSA
 
Belo Horizonte, 13 de março de 2014
 
 
Caros Policiais Militares
 
A cada ação registrada por seus integrantes a Corporação escreve a sua história. Ao longo dos anos viramos páginas e revivemos momentos de grande impacto para a comunidade e para nossos integrantes. 
 
Um desses momentos foi registrado esta semana, quando vimos na última terça-feira, dia 11, a população da próspera cidade de Riachinho, próximo a Unaí, no noroeste mineiro, aplaudir o trabalho da Polícia Militar, na localização e prisão dos autores de assalto a banco, ocorrência registrada no último dia 7.
 
Não só o noroeste mineiro parou para assistir ao desfecho da ação policial, como todos os mineiros acompanharam pela mídia o desenrolar dos fatos, com informações que foram repassadas com transparência aos repórteres, via Assessoria de Comunicação Organizacional, e em tempo recorde. 
 
Os aplausos da população significaram aceitação e aprovação deste trabalho, respeito pela ação e, sobretudo, respaldo daqueles a quem prestamos os serviços de segurança pública. Recebemos os aplausos como elogios feitos por cada cidadão ao nosso serviço prestado.
 
Deixo registrado um agradecimento a todos os policiais militares, que se envolveram e participaram direta e indiretamente da ação, da Praça ao Oficial, extensivos aos reforços administrativos empenhados, aos oficiais que lideraram a operação, comandante de Região, comandantes de Unidade, de Companhias e Destacamentos da 16ª RPM (28º BPM, 93ª Cia e 94ª Cia, 5º Pelotão de Bonfinópolis, Destacamentos de Natalândia e Dom Bosco, Riachinho, 64ª Cia de Buritis, 2º Pelotão de Arinos, Destacamentos de Urucuia e Uruana), inclusive pessoal da administração destas frações, além da 16ª Cia MAT, da Companhia Independente de Radiopatrulhamento Aéreo, de Montes Claros e do Canil, do 45º BPM, sediado em Paracatu. Ressalto, ainda, a parceria perfeita para obter o resultado, com o apoio do 16º Departamento de Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, ambos de Unaí.
 
Todos souberam registrar uma ação integrada, pautada no poder de decisão, observando o respeito aos direitos humanos e a transparência.
 
Ficou patente o investimento da Instituição com o ensino, a formação e treinamento do profissional de segurança pública. Parabenizo a todos pelo brilhante desempenho. 
 
 
 
Márcio Martins Sant’Ana, Cel PM
Comandante-Geral da PMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com