Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 25 de março de 2014

Sem justificativas, governo assume descontrole sobre crimes. Criminalidade em Betim, na Grande BH, aumenta 30% em 2014, diz Seds


Moradores reclamam da falta de segurança da cidade.
Crimes contra o patrimônio registram o maior aumento.


O aumento da criminalidade assusta moradores e comerciantes de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O número de roubos e furtos na cidade cresceu mais de 30% em um ano, de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
Os crimes contra o patrimônio registraram o maior aumento. As ocorrências incluem, por exemplo, roubo de veículos, assaltos em residências e também em comércios.
Moradores e comerciantes cobram a instalação de mais câmeras de vigilância na cidade e o aumento de policiais. De acordo com a Polícia Militar, a cidade conta atualmente com 551  militares. A previsão é de que esse número suba para 719. A corporação afirma que  já estão sendo formados dos novos recrutas, ainda este ano, para completar esse quadro. 
Enquanto o reforço não vem, os comerciantes tentam se proteger mantendo pouco dinheiro nos caixas e fechando o comércio mais cedo. De acordo com a Superintendência de Segurança Pública de Betim, está prevista a instalação de 32 câmeras do Olho Vivo na área comercial da cidade até o mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com