Moradores reclamam da falta de segurança da cidade.
Crimes contra o patrimônio registram o maior aumento.
O aumento da criminalidade assusta moradores e comerciantes de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O número de roubos e furtos na cidade cresceu mais de 30% em um ano, de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
Os crimes contra o patrimônio registraram o maior aumento. As ocorrências incluem, por exemplo, roubo de veículos, assaltos em residências e também em comércios.
Moradores e comerciantes cobram a instalação de mais câmeras de vigilância na cidade e o aumento de policiais. De acordo com a Polícia Militar, a cidade conta atualmente com 551 militares. A previsão é de que esse número suba para 719. A corporação afirma que já estão sendo formados dos novos recrutas, ainda este ano, para completar esse quadro.
Enquanto o reforço não vem, os comerciantes tentam se proteger mantendo pouco dinheiro nos caixas e fechando o comércio mais cedo. De acordo com a Superintendência de Segurança Pública de Betim, está prevista a instalação de 32 câmeras do Olho Vivo na área comercial da cidade até o mês de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada