Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Criticado por Tony Bellotto, Lobão revidou contra Titãs e Capital Inicial

O músico Tony Bellotto, dos Titãs, criticou as marchas fundamentalistas que reivindicam intervenção militar e impeachment. Segundo Bellotto, “pior é aguentar colegas roqueiros velhos de guerra apoiando com convicção tais sandices”


O engajamento político de Lobão, que convoca manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff no próximo dia 15, provocou rusgas entre astros do rock nacional.

Quem contestou Lobão diretamente foi o guitarrista Tony Bellotto, dos Titãs, que também é escritor, em sua coluna no jornal O Globo.



lobão tony bellotto titãs
Criticado por Tony Bellotto, Lobão revidou contra Titãs e Capital Inicial (Imagem: Pragmatismo Político)

“Não dá para respeitar — ou deixar passar batido — jovens brandindo faixas pela Avenida Paulista em que se reivindica intervenção militar no governo e se expressam saudades dos tempos da ditadura militar (tempos, ressalte-se, que os jovens protestantes não viveram, devido à evidente pouca idade). Além dos protestos, esse pessoal junta a seus bordões constrangedoras ofensas a nordestinos. Deprimente. Pior ainda ter de aguentar colegas roqueiros velhos de guerra apoiando convictos tais sandices”, afirmou.


Logo em seguida, Lobão reagiu. “Se o nosso roqueiro/escritor está querendo saber sobre o que ando fazendo e declarando, será melhor se ater a fatos concretos e não fazer especulações levianas e caluniosas. Eu sempre me declarei peremptorimente contra qualquer tipo de ditadura (…). A passeata do dia primeiro de novembro foi pacífica, genuína, democrática e teve como foco a recontagem dos votos e o impeachment de Dilma”, postou.

O roqueiro, que hoje é adepto das ideias fundamentalistas do astrólogo Olavo de Carvalho atacou ainda os Titãs, grupo de Bellotto, e a banda Capital Inicial. “Dá a nítida sensação que o nosso roqueiro/escritor nutre rusgas à minha pessoa com décadas de enrustimento. Me dá uma certa vontade de rir imaginando duas bandinhas chechelentas como os Titãs e o Capital tirando onda de roqueiros rebeldes e trangressores (e jovens!). E logo pra cima de quem. Para concluir essa mensagem, aconselho ao nosso roqueiro/escritor/colunista 3 coisas: aprenda a escrever direito, aprenda a tocar seu instrumento direito e aprenda a não ser covarde”, completou Lobão.


Fonte: 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com