Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Onda de violência motiva debate em Martinho Campos


Audiência da Comissão de Segurança Pública no dia 27 cobrará reforço do efetivo policial nesta cidade do Centro-Oeste.
Debater o aumento da criminalidade e a falta de efetivo e de infraestrutura de trabalho para a Polícia Militar. Esse é o objetivo da audiência pública que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará no dia 27, quinta-feira da próxima, a partir das 10 horas, em Martinho Campos, no Centro-Oeste do Estado. O debate acontecerá na Câmara local (Rua Pitangui, 36, Centro), atendendo a requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT), vice-presidente da comissão.
Com pouco mais de 12 mil habitantes, Martinho Campos vem registrando uma onda de crimes cada vez mais violentos, como assaltos e homicídios, sobretudo relacionados ao tráfico de drogas, o que vem inquietando a população, conforme ressalta Sargento Rodrigues. “Para fazer frente a esse problema, a cidade conta com um efetivo das polícias Civil e Militar relativamente pequeno. 
Apesar das dificuldades, é preciso promover uma rearticulação desse efetivo no Estado. E o momento da reunião é oportuno pois acabam de se formar dois mil novos policiais militares, que ainda vão ser designados para atuar em municípios do interior. A reunião servirá também para que possamos ouvir a população, suas lideranças, e tentar unir esforços para encontrar novas soluções para o problema”, afirma o parlamentar.
Foram convidados para o debate o prefeito e o presidente da Câmara de Martinho Campos, Francisco Ludovico de Medeiros e Darci Jairo da Costa, respectivamente. Foi convidado ainda o presidente da Câmara de Leandro Ferreira, município vizinho a Martinho Campos, Juliano da Silva Pereira. Outros oito vereadores de Martinho Campos também foram convidados: Marcos Antônio de Campos (vice-presidente), Renato Valadares Silva (1º secretário), José Gomes Neto (2º secretário), Maria Vilani de Araújo, Deusdedit Francisco Rosa, Ivair Fernandes da Silva, José Aloisio Costa e Ronaldo Ferreira Borges.
Para apresentar a versão das forças policiais sobre o problema, a Comissão de Segurança Pública convidou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Márcio Martins Sant'Ana; e o chefe da Polícia Civil no Estado, Oliveira Santiago Maciel. Outros convidados de Martinho Campos são o promotor Marino Cotta Martins Teixeira Filho e ainda David Augusto Nascente Oliveira e Antônio Carlos de Oliveira. Estes dois últimos, segundo Sargento Rodrigues, são comerciantes, duas das vítimas mais recentes da violência que assola Martinho Campos que pediram a ajuda da Comissão de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com