Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Polícia Militar mineira ocupa segundo lugar em ranking de confiança

ANUÁRIO BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA


O estudo aponta que apenas 33% dos entrevistados em todo o país dizem “confiar ou confiar muito” no trabalho da polícia; em Minas, índice de confiança é 57%.





DIVULGAÇÃO / POLÍCIA MILITAR
em Minas, índice de confiança é 57%
PUBLICADO EM 10/11/14 - 22h07
Minas ocupa o segundo lugar no ranking de Estados em relação à confiança na polícia. A informação integra o Índice de Confiança na Justiça Brasileira (ICJBrasil), levantamento que faz parte da oitava edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pela organização não governamental Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). A íntegra do documento será apresentada nesta terça-feira (11) na capital paulista.

O estudo aponta que apenas 33% dos entrevistados em todo o país dizem “confiar ou confiar muito” no trabalho da polícia. O percentual é três pontos superior ao verificado no ano passado, mas, na avaliação da organização, o número ainda é muito baixo. Foram entrevistadas 7.176 pessoas em oito estados.
Os policiais avaliados como mais honestos pela população local foram os do Rio Grande do Sul, com 62% de confiança dos entrevistados. Minas Gerais e do Distrito Federal dividem o segundo lugar, com 57% da população confiando na idoneidade das forças policiais. Na média nacional, 51% acreditam que a maior parte dos policiais é honesta. Os amazonenses, por outro lado, são os que mais desconfiam das forças de segurança. A polícia do Amazonas é considerada honesta por 35% dos entrevistados.
As pessoas mais velhas (62%) e as que têm maior escolaridade (60%) são as que mais tendem a concordar com a afirmação de que a maior parte dos policiais é honesta. Também foram verificadas diferenças étnicas em relação a essa questão. É maior a proporção de entrevistados que se autodeclaram branco que concordam com a afirmativa do que entre os que se autodeclaram negros.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com