Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Dos jovens vítimas de homicídio no Brasil, 93% são homens, e 77% são negros.


Mais de 11 mil pessoas já se juntaram ao nosso grito.
Queremos ver os jovens vivos!

Desde o lançamento da campanha Jovem Negro Vivo no dia 09/11, alcançamos um marco impressionante na mobilização - e não teríamos conseguido sem sua ajuda. Mais de 11 mil pessoas afirmaram que se importam com os dados assustadores sobre as mortes de jovens no país.


capa JNV 2


Em algumas capitais brasileiras, como Maceió (AL) e Fortaleza (CE), a taxa de homicídios de jovens negros é 10 vezes maior do que a média nacional, que é de 29 a cada 100 mil habitantes.

No mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, relembramos como o preconceito e os estereótipos negativos associados a estes jovens e aos territórios das favelas e periferias contribuem para esta triste realidade. 

Estamos nas ruas, na mídia e nas redes sociais estimulando o debate e mobilizando pessoas a se posicionarem por uma transformação efetiva. Queremos romper com a indiferença com que o assunto é, em geral, tratado na nossa sociedade.

Com sua ajuda, podemos levar este apelo às autoridades responsáveis e exigir políticas públicas de combate aos homicídios. A campanha continua em 2015 e contamos com você para pressionar pelas mudanças que queremos ver.





Atila sorriso - Foto de AF Rodrigues

Atila Roque
Diretor executivo
Anistia Internacional Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com