Mais de 11 mil pessoas já se juntaram ao nosso grito.
Queremos ver os jovens vivos!
Desde o lançamento da campanha Jovem Negro Vivo no dia 09/11, alcançamos um marco impressionante na mobilização - e não teríamos conseguido sem sua ajuda. Mais de 11 mil pessoas afirmaram que se importam com os dados assustadores sobre as mortes de jovens no país.
Em algumas capitais brasileiras, como Maceió (AL) e Fortaleza (CE), a taxa de homicídios de jovens negros é 10 vezes maior do que a média nacional, que é de 29 a cada 100 mil habitantes.
No mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, relembramos como o preconceito e os estereótipos negativos associados a estes jovens e aos territórios das favelas e periferias contribuem para esta triste realidade.
Estamos nas ruas, na mídia e nas redes sociais estimulando o debate e mobilizando pessoas a se posicionarem por uma transformação efetiva. Queremos romper com a indiferença com que o assunto é, em geral, tratado na nossa sociedade.
Com sua ajuda, podemos levar este apelo às autoridades responsáveis e exigir políticas públicas de combate aos homicídios. A campanha continua em 2015 e contamos com você para pressionar pelas mudanças que queremos ver.
Atila Roque
Diretor executivo
Anistia Internacional Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada