POLÍTICA DE DROGAS
Para evitar prisões desnecessárias, prefeito da cidade Bill de Blasio defendeu mudança aprovada nesta segunda-feira (10)

PUBLICADO EM 11/11/14 - 19h18
A prefeitura de Nova York anunciou que não prenderá pessoas que forem flagradas com até 25 gramas de maconha a partir do dia 19 de novembro. A mudança na política de drogas da cidade foi divulgada nesta segunda-feira (10).
Dessa forma, em vez de irem presas, as pessoas receberão uma notificação, solicitando a presença na Justiça. No caso de serem consideradas culpadas, as pessoas deverão pagar multa de U$100. E, se o fato voltar a acontecer, o valor da multa vai para US$ 200.
Por outro lado, a polícia nova-iorquina ainda prenderá pessoas que sejam flagradas fumando em público ou em locais como escola, insinuem vontade de vender a droga e tenham antecedentes criminais.No ano passado, cerca de 28 mil pessoas foram presas por posse de maconha.
Pesquisa do Queens College aponta que 86% das pessoas presas por posse de maconha eram negras ou hispânicas. O prefeito da cidade, Bill de Blasio, acredita que prisões desse tipo podem prejudicar as pessoas pelo resto da vida. Ele complementa que menos prisões desnecessárias acontecerão a partir da medida. A informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo. 
 Febre da maconha comestível se torna caso de saúde pública
 Febre da maconha comestível se torna caso de saúde pública 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada