Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Polícia de NY não prenderá pessoas com até 25 gramas de maconha

POLÍTICA DE DROGAS


Para evitar prisões desnecessárias, prefeito da cidade Bill de Blasio defendeu mudança aprovada nesta segunda-feira (10)

Medical Marijuana
Polícia de Nova York não prenderá pessoas com até 25 gramas maconha
PUBLICADO EM 11/11/14 - 19h18
A prefeitura de Nova York anunciou que não prenderá pessoas que forem flagradas com até 25 gramas de maconha a partir do dia 19 de novembro. A mudança na política de drogas da cidade foi divulgada nesta segunda-feira (10).

Dessa forma, em vez de irem presas, as pessoas receberão uma notificação, solicitando a presença na Justiça. No caso de serem consideradas culpadas, as pessoas deverão pagar multa de U$100. E, se o fato voltar a acontecer, o valor da multa vai para US$ 200.
Por outro lado, a polícia nova-iorquina ainda prenderá pessoas que sejam flagradas fumando em público ou em locais como escola, insinuem vontade de vender a droga e tenham antecedentes criminais.No ano passado, cerca de 28 mil pessoas foram presas por posse de maconha.
Pesquisa do Queens College aponta que 86% das pessoas presas por posse de maconha eram negras ou hispânicas. O prefeito da cidade, Bill de Blasio, acredita que prisões desse tipo podem prejudicar as pessoas pelo resto da vida. Ele complementa que menos prisões desnecessárias acontecerão a partir da medida. A informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com