POLÍTICA DE DROGAS
Para evitar prisões desnecessárias, prefeito da cidade Bill de Blasio defendeu mudança aprovada nesta segunda-feira (10)
PUBLICADO EM 11/11/14 - 19h18
A prefeitura de Nova York anunciou que não prenderá pessoas que forem flagradas com até 25 gramas de maconha a partir do dia 19 de novembro. A mudança na política de drogas da cidade foi divulgada nesta segunda-feira (10).
Dessa forma, em vez de irem presas, as pessoas receberão uma notificação, solicitando a presença na Justiça. No caso de serem consideradas culpadas, as pessoas deverão pagar multa de U$100. E, se o fato voltar a acontecer, o valor da multa vai para US$ 200.
Por outro lado, a polícia nova-iorquina ainda prenderá pessoas que sejam flagradas fumando em público ou em locais como escola, insinuem vontade de vender a droga e tenham antecedentes criminais.No ano passado, cerca de 28 mil pessoas foram presas por posse de maconha.
Pesquisa do Queens College aponta que 86% das pessoas presas por posse de maconha eram negras ou hispânicas. O prefeito da cidade, Bill de Blasio, acredita que prisões desse tipo podem prejudicar as pessoas pelo resto da vida. Ele complementa que menos prisões desnecessárias acontecerão a partir da medida. A informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada