Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Omissão, descaso, e cumplicidade ...aqui e acolá a história se repete!




NOSSA ALMA CHORA................

Quem somos, senão pó?

Mais uma vida perdida numa guerra estúpida onde não conhecemos o inimigo e nem à própria batalha. Mal conhecemo-nos a nós mesmos.

Impossível vencer...


VÁ EM PAZ, SARGENTO ZATARIN...

Nosso amigo ZATA, 3º Sgt PM CARLOS HENRIQUE ZATARIN, 28 anos, na data de ontem, após o expediente administrativo, quando se preparava para embarcar no ônibus da Viação Cometa, às margens da Rodovia Anhanguera, fardado, foi emboscado por pelo menos dois indivíduos armados que saltaram a mureta de proteção e, sem lhe darem chance de reação, passaram a atirar contra o policial, que foi atingido por pelo menos dois disparos, na cabeça. O policial foi socorrido e submetido a cirurgia mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito ainda na data de ontem.

Os bandidos fugiram e ainda roubaram a arma .40 da PMESP que estava em poder do policial.

Ainda durante a noite, a POLÍCIA MILITAR, a GUARDA CIVIL e a POLÍCIA CIVIL, numa operação conjunta, diligenciaram e conseguiram prender um suspeito, reconhecido por testemunhas como partícipe no atentado contra o policial, um criminoso com extensa ficha criminal, conhecido pelo vulgo “Tuchê”, de 41 anos, surpreendido em um LOCAL DE DESMANCHE de veículos roubados, na posse de drogas, munições e dinheiro de origem indefinida. Ainda foi preso em sua companhia o seu filho, também criminoso conhecido nos meios policiais, mas que não foi reconhecido pelas testemunhas no local dos fatos. A arma do policial, bem como as armas utilizadas no homicídio contra ele não foram localizadas.

O sargento Zatarin, havia acabado de se formar na escola de sargentos da PM e foi classificado, segundo as normas da PM, fora do seu domicílio, num local que não conhecia e cujas características criminais lhe eram desconhecidas, assim como a maioria dos sargentos, dos soldados e dos oficiais que se formam. A classificação é a critério da administração que, quase nunca, visa o interesse do classificado. Outra aberração da PM que necessita ser corrigida. O policial mora na zona norte e trabalha na zona sul, enquanto um que mora na zona sul, trabalha na zona norte e assim sucessivamente.

FOI VÍTIMA DE UM CRIME BÁRBARO E INJUSTIFICÁVEL por parte do CRIME ORGANIZADO, que não perdoa, não teme e não respeita. Outrossim FOI VÍTIMA DE VILIPÊNDIO por parte de seus pares, quando se publicou nas redes sociais, fotografias da CARTEIRA DE IDENTIDADE FUNCIONAL do policial, NOTICIANDO SUA MORTE quando AINDA ESTAVA VIVO, numa clara demonstração de desrespeito absurda, induzindo os demais a replicarem tais publicações, FAZENDO CHEGAR À FAMÍLIA E AMIGOS de uma forma ALTAMENTE IMPACTANTE, a morte do policial, enquanto ainda ESTAVA VIVO.

Esse gesto irresponsável de algumas rapinas internas, no afã de adquirirem “likes” e destaque midiático, VILIPENDIANDO A INTEGRIDADE E A VIDA DO POLICIAL que se encontrava sob intervenção cirúrgica demonstra o caráter de individualismo disseminado dentro da instituição, ao arrepio das normativas internas.
NOSSA DIGNIDADE NÃO É RESPEITADA NEM PELOS NOSSO IGUAIS, quanto mais pelos criminosos que atiram contra um cidadão unicamente porque ele está usando uma farda da PM.


Não cabe a nós julgarmos o envolvimento das instituições policiais na elucidação desse homicídio e nem creditar ao governo e às suas políticas de segurança pública, uma vez que temos entre nós vários políticos, eleitos com nosso votos para nos representarem junto a este mesmo governo, e que se sentam à mesa, junto com as ASSOCIAÇÕES DE POLICIAIS, que agregam a maior parte do efetivo e nada fazem para mudar essa sorte. (grifo nosso)

Antes de culparmos o GERALDO, deveríamos analisar quem vive das nossas contribuições mensais, ARRECADANDO MILHÕES TODO MÊS, e que, pela sua omissão político-partidária, AJUDAM A PUXAR O GATILHO A CADA POLICIAL MORTO.
Vejam os bancários, os carteiros, os metalúrgicos, os policiais civis. Todos têm seus representantes e todos eles, unidos, conseguem se fazer respeitar por seus patrões através de suas entidades representativas.
Daí algum imbecil pode querer alegar que, enquanto associação, não temos o caráter reivindicatório de um sindicato, e por isso não podemos pleitear direitos da categoria.
ISSO É UMA TREMENDA MENTIRA, desavergonhada e corrupta de quem se compromete a representar uma categoria e SE VENDE POR DINHEIRO E PODER.
Não podemos fazer greve, nem convenções coletivas, nem reinvindicações genéricas, mas podemos sim organizar passeatas, abaixo assinados, INICIAR AÇÕES POPULARES, impetrar ações civis contra improbidade governamental ou de gerenciamento interno, podemos fazer quase tudo que um sindicato faz, mas para isso temos que CRIAR VERGONHA NA CARA e pararmos de ser corruptos, vendáveis pelo melhor preço.

Chorar em velório e postar frases de efeito não vão salvar nossos pais de família fardados da morte por execução criminosa.

Gritar em cima de palanques e na tribuna das câmaras e assembleias legislativas não vão nos trazer dignidade.
NA HORA DE CAPTAR VOTOS, SÃO TODOS LEÕES, mas na hora de justificar sua eleição, são os mesmos covardes que se escondem embaixo da mesa do governo aspirando os restos que caem do seu prato...
Indignação somente é muito pouco.
Marco Ferreira – APPMARESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com