Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ciclo de Debates Dia Internacional da Mulher



O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado
Adalclever Lopes, e a Comissão Extraordinária das Mulheres convidam V. Sa. para participar do Ciclo de Debates Dia Internacional da Mulher.
Ciclo de Debates Dia Internacional da                        Mulher
2 e 3 de março de 2016, no Plenário da ALMG
Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG 
Objetivos
  • Analisar o Mapa da Violência 2015, que traz dados relativos aos homicídios de mulheres no Brasil, em série histórica, e as suas variações por território, cor/raça e faixa etária, além de informações sobre o atendimento às vítimas de violência, com base nos dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação do Ministério da Saúde – Sinan – e da Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE.
  • Debater as diversas situações de violência contra as mulheres, motivadas por questões relativas a raça, orientação sexual, faixa etária, situação de privação de liberdade, mulheres com deficiência, mulheres do campo e da floresta, quilombolas e profissionais do sexo.
  • Refletir sobre os avanços obtidos nas políticas de prevenção e de proteção contra as violências de gênero, tendo em vista os 10 anos da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 – Lei Maria da Penha.
  • Resgatar o significado do Dia Internacional da Mulher como uma data de luta contra as violências de gênero e pela construção da paridade política; neste último caso, em linha de continuidade dos esforços para remover os entraves encontrados pelas mulheres para participação na política institucional e em instâncias decisórias e de representação.
  • Discutir questões referentes às masculinidades no enfrentamento da violência contra as mulheres.
Informações técnicas:
Gerência-Geral de Projetos Institucionais (31) 2108-7686 / gpi@almg.gov.br
Inscrições gratuitas pelo site da ALMG, de 18 de fevereiro até as 12 horas de 2 de março de 2016.
Informações adicionais: (31) 2108-7800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com