Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

COMO SERÁ A DISCUSSÃO SOBRE MEIO AMBIENTE NESSAS ELEIÇÕES?


Nunca antes se discutiu tanto sobre meio ambiente e sustentabilidade em nossa sociedade. As mudanças climáticas, os problemas de escassez de água e a grande catástrofe de Mariana, faz com que o tema, que antes era coisa de ambientalista utópico, passe a ser debatido por todos os atores de nossa sociedade.
Cientistas, pesquisadores amadores e membros de organizações não governamentais se unem, ao redor do planeta, para discutir e levantar sugestões que possam trazer a solução definitiva ou, pelo menos, encontrar um ponto de equilíbrio que desacelere a destruição que experimentamos nos dias atuais. A conclusão, praticamente unânime, é de que políticas que visem a conservação do meio ambiente e a sustentabilidade de projetos econômicos de qualquer natureza deve sempre ser a idéia principal e a meta a ser alcançada para qualquer governante.
Jaboatão dos Guararapes é uma cidade que carece de polítcas públicas na área de meio ambiente. Temos uns dos piores índices de áreas saneadas do Brasil e isso interfere diretamente na saúde da cidade onde infelizmente temos condições precárias.

A coleta seletiva em nosso município praticamente não existe e não há programas eficazes que possam inserir os agentes ambientais(catadores de lixo) na dinâmica da política nacional de resíduos sólidos.
A construção de parques, fazendo com que possamos ter áreas de lazer que possam dar um equilíbrio climático com áreas verdes inexiste na cidade. O que temos são espaços ocupados por bares que de forma arbitrária utilizam sons de carros que desrespeitam às leis e as pessoas de bem desse município. É verdade que, algumas ações como a operação sossego que visam coibir o abuso do som nos bares, é algo a ser elogiado, porém é necessário programas mais efetivos e articulados para resolução desses problemas.
A revitalização da Lagoa Olho D´Água é algo que não sai do papel. Um ecossitema importantíssimo para o equilíbrio ecológico não vem sendo dado a devida importância que merece.
A educação ambiental é trabalhada de forma pontual, sem nenhum trabalho consistente de integração com a sociedade. E o futuro parece ser tenebroso, pois percebo em todos os pré-candidatos um desconhecimento do tema. Não há nenhuma discussão em cima da questão ambiental que considero como um dos pilares que devem ser trabalhados como fundamentais nessa eleição: EDUCAÇÃO – SAÚDE – MEIO AMBIENTE.


Fonte: http://blogdodjalmajr.com.br/como-sera-a-discussao-sobre-meio-ambiente-nessas-eleicoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com