Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Denùncia: Militares de Santa Luzia pedem socorro

socorroPor mais de uma fonte, militares lotados no 35º Batalhão da Polícia Militar, sediado no município de Santa Luzia, reportaram a ASCOBOM, as seguintes reclamações:

Com o propósito de intimidar as guarnições, meliantes organizaram um abaixo-assinado e o encaminharam ao Batalhão, contendo denúncias generalizadas, fato que resultou em reunião com dezesseis militares citados no documento precitado.
Inobstante não ter sido instaurada qualquer apuração, os militares foram constrangidos e humilhados, vez que foi manifestado para um deles a seguinte frase:
“Prefiro 100 policiais que não fazem nada, do que vocês”
Ora, é óbvio que se o policial sair para a rua e não abordar ninguém, não haverá reclamação. Por outro lado, aqueles policiais que incomodarem traficantes, contrabandistas e criminosos em geral, estarão sujeito a reclamações, que devem ser apuradas, mas respeitando sempre a dignidade dos profissionais de segurança pública.
Além de fustigados com a incompreensão do Comando da Unidade, os integrantes do Tático-móvel, ainda estão sendo alvo de uma campanha de reabertura de denúncias antigas pelo Ministério Público.
Fica este alerta para as autoridades competentes. A Ascobom vai continuar a monitorar a situação para ulteriores providências.
 
Domingos Sávio de Mendonça
Assessor Jurídico da Ascobom
 
Postado: administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com