Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Temos o fato político, agora só falta liderança para movimento nacional

"Estou lamentando, porque o Paulinho (deputado Paulo Pereira da Silva, PDT-SP) me disse que hoje o Congresso acabou de aprovar aumento para o presidente da República, os ministros... E o Lulinha aqui, ó... - afirmou o presidente, arrancando risos na plateia composta por representantes de movimentos sociais." congresso em foco
É impressionante a desfaçatez com que o presidente Lula, se referiu ao reajuste de salários aprovado pelo congresso, e pior ainda a reação da platéia de representantes de movimentos sociais, que riram, acredito que até sem saber do que, por que uma medida como esta merece é que todo cidadão honesto e que paga seus impostos em dia, chore, e chore muito.
Não dá para compreender a passividade do cidadão diante de uma medida tão descabida e sem nenhum parâmetro para que se aplique, como em toda categoria de trabalhadores a recomposição do índice inflacionário, como foi defendido por alguns parlamentares, que foram vozes solitárias a lutar contra um quadrilha que assalta os cofres públicos usando a lei, tudo para satisfazer sua ambição desmedida.
Fôssemos um país sério, com cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, a esta altura haveria manifestações em todos cantos para impedir este reajuste de salário, que é uma imoralidade sem tamanho e viola em toda sua dimensão o interesse público. 
E o mais interessante desta manobra é que os que poderiam gritar, também serão beneficiados pelo efeito cascata, como deputados estaduais, prefeitos, vereadores, juízes e promotores, ou seja quem poderia pelo menos tomar alguma atitude, fica calado, pois terá também seu reajuste, tudo graças as leis ôrganicas deste órgãos, que acaba por pegar carona nos reajustes concedidos aos congressistas, a chamada vinculação entre vencimentos, que alardeiam ser vedada, e para policiais e bombeiros militares brasileiros, sequer existe uma política salarial, para ficar no básico, porque piso nacional, somente se for com medidas drásticas e radicais.
Se estiver errado, fiquem a vontade para corrigir, alguém tem dúvida de que somente vamos conseguir aprovar a PEC 300 e coloca-lá em prática se houver um movimento nacional, com paralisação das atividades de segurança pública, em todos os estados brasileiros.
Bem acredito que todos irão concordar, mas precisamos de lideranças com capacidade de organizar, articular, mobilizar e e ser porta voz, dos policiais e bombeiros militares, pois assim poderemos enfrentar o governo, em um campo que estão habituados, ou seja, uma greve nacional.
Com o reajuste salarial do congresso temos o fato político que precisavamos, pois teremos apoio de toda sociedade organizada, afinal nenhum cidadão em sã consciência concorda com uma aberração como este reajuste, sem nenhuma justificativa que possa lhe dar legitimidade, nem o discurso de que há tempos que não há reajuste, e menos ainda de que serão os deputados da próxima legislatura que gozarão de seus efeitos financeiros.
Não há momento mais oportuno e adequado para mobilizarmos os policiais e bombeiros militares e toda sociedade para um amplo movimento nacional de protesto, com consequente pressão para aprovação do piso salarial nacional.
Não haverá tão cedo outra oportunidade para que possamos nos unir e convocar todos os segmentos organizados para uma grande e intensa manifestação nacional, porque uma coisa é certa, o que estão esperando é que o povo brasileiro com sua memória curta, e com todas as festa de fim de ano acabem esquecendo, pois até o Brasil, como todos sabemos, somente começa a funcionar após o carnaval. 
Temos que dar a última cartada, porque pelo andar da carruagem, o próximo governo deterá maioria na câmara federal e no senado, o que fatalmente o colocará em vantagem para qualquer votação no congresso nacional, e aí podemos dar adeus a PEC 300.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com