Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Para continuar pagando mal, governo de São Paulo oficializa "bico" de bombeiros

Bombeiro fará ‘bico oficial’ para o Samu


LUÍSA ALCALDE

A partir de janeiro, nos horários de folga da Polícia Militar, os primeiros 87 bombeiros socorristas que hoje atuam no resgate da corporação vão pilotar motolâncias e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestando os primeiros atendimentos às vítimas de traumas e acidentes na capital.
A ideia vinha sendo estudada havia meses. Na quinta-feira, o governador Alberto Goldman (PSDB) assinou o convênio que permitirá a interação no socorro entre a Secretaria Estadual da Segurança Pública e a Secretaria Municipal de Saúde.
“Queremos dar maior agilidade ao atendimento e evitar que o resgate, responsável pelos atendimentos de traumas, como quando alguém cai da escada, siga para uma ocorrência que é caso clínico e deveria ser atendida pelo Samu, como um doente crônico que passa mal”, explica o tenente-coronel Edson de Oliveira Silva, chefe do Estado Maior do Comando dos Bombeiros Metropolitano.
Trata-se de mais uma parceria entre a Prefeitura e o Estado, que estenderá a Operação Delegada – em que PMs recebem para fazer o chamado “bico oficial” nas ruas da cidade, quando não estão a trabalho na corporação – também para o Corpo de Bombeiros. Esse acordo vem sendo praticado há um ano no combate ao comércio de vendedores ambulantes que não têm licença ou que vendem mercadorias falsificadas e pirateadas.

http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/bombeiro-fara-bico-oficial-para-o-samu/

Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com