Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Futuro ministro do Turismo flagrado em escuta


O futuro ministro do Turismo, deputado Pedro Novais (PMDB-MA), foi flagrado em escutas da Polícia Federal, de acordo com reportagem publicada na edição de hoje (19) do jornal Folha de S. Paulo. Pedro NOvais está indicado para o Ministério da presidente eleita Dilma Rousseff na cota do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Na conversa, o futuro ministro pede ao empresário Fernando Sarney, filho de José Sarney, uma ajuda para beneficiar um aliado na Justiça Eleitoral.
Fernando Sarney é procurado por conta das relações com a desembargadora Nelma Sarney, à época corregedora do Tribunal Eleitoral do Maranhão. Nelma é nada menos que tia de Fernando Sarney. Na conversa, Pedro Novais intercedia em favor do prefeito da cidade de Bacuri (MA), Washington Oliveira, seu aliado político. O prefeito enfrentava problemas com a Justiça Eleitoral por não ter participado da convenção de seu partido, o PSB, para escolher o candidato à prefeitura. Depois, ele fez sua própria reunião e aclamou-se candidato do partido para disputar o cargo.
A conversa ocorreu em 14 de julho de 2008. Foram duas tentativas de falar com Fernando Sarney, com uma diferença de uma hora entre as duas. De acordo com a Folha, Novais disse não se lembrar da conversa gravada pela PF. Fernando Sarney negou-se a falar com a reportagem da Folha, por se tratar, segundo ele, de um vazamento ilegal da conversa. E Nelma afirmou jamais ter participado de alguma ação irregular para beneficiar alguém na Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com