Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Depoimento de policial militar capixaba demonstra a importância da politização para classe


Irmãos do projeto político, existe coisa que acontece com a gente que surge como um extintor de incêndio. Deixem-me explicar: Creio que o futuro de uma nação está na alfabetização política e na boa vontade do povo em envolver-se nas causas que lhe são imputadas como deveres e direitos. 
Por isso, vi no PSPC uma porta que abriu nos dando a oportunidade para mostrar ao povo brasileiro que a polícia militar de hoje nada tem a ver com a da época da ditadura militar. Somos pessoas que foram tiradas do meio da sociedade para trabalhar em prol dela e não contra ela. 
Mas, em contato com muitos dos nossos irmãos de farda, angustiei-me pela frieza e desdem quando apontei para o novo horizonte. Percebi que a maioria dos nossos esperam um " salvador da pátria" para ajudá-los e de braços cruzados aguardam essa chegada. 
Nisso, acabei por deixar a frustração entrar em meu coração, virei as costas para a causa nobre, deixando de lado o meu sonho em ver a nossa PM-ES como uma ferramenta reconhecida, útil e necessária à sociedade, e cruzei os braços também. 
No entanto, senti que quem não rema torna-se com o seu remo um peso no barco, exceto se alguém o tomar. Mas aqui não temos substituto, cada um é visto como peça importante para mudar a história da PM.
Volto a pegar no remo e continuo a remar para alcançar assinaturas em apoio a criação do PARTIDO DA SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA(PSPC) e peço perdão aos irmãos por ter sido um peso no barco!
A PM-ES é um barco e quem não está remando tem sido um peso na embarcação.
Se alguém não está satisfeito dentro deste barco e não quer remar, por que não procura outra embarcação? Aliás, além de não remar, incentivam outros a não remarem também.
Valorização profissional só colheremos se plantarmos a semente da valorização no meio da sociedade. 
O PSPC está nascendo com a finalidade de valorizar ainda mais a vida do cidadão, prestando serviços que os atuais políticos tem deixado de lado que é o da proporcionar ao nosso povo o sabor da liberdade e do bom atendimento pelos setores da segurança, educação e saúde.
Se não estivermos com a sociedade do nosso lado, nunca seremos valorizados.

Unidos e organizados politicamente somos melhores!
Que o bondoso e misericordioso Deus nos dê um 2011 recheado de vitórias!!!

Sgt Pessoa/CPO-M

Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com