Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Governo usa comandantes de unidades para esvaziar assembléia geral unificada, agora saberemos quem abrirá mão da dignidade da tropa

Editorial do Blog: Todos sabíamos que haveria alguns que se curvariam a seus interesses e vaidades, uns pela subserviência cultural institucionalizada ao Governo, outros para revelar mesmo a custa da desvalorização e do tratamento indigno que habitualmente recebemos de sucessivos governos, sua pretensão em ascender a cargos e funções na restrita cupúla de poder da instituição.
Mas com certeza os que escolherem agir assim, estão a serviço de interesses do governo e dos seus logicamente, relegando em último plano a defesa de seus comandados e de sua justa e legitima valorização profissional e salarial, como contrapartida necessária para o desempenho das atividades de segurança pública e de defesa da sociedade.
E como o governo chegou a conclusão de que será difícil desmobilizar o movimento com contra-informação e estratégias de divisão em seu interior, restou-lhe a opção de lançar mão do poder hierárquico do comando, que assim usa do subterfúgio de marcar chamadas gerais em suas unidades, para coibir a participação na assembléia geral unificada do dia 08 de junho, às 14 hora no clube dos oficiais.
Acreditamos e esperamos que tal medida seja  imediatamente rechaçada pelas entidades de classe, deputado Sgt Rodrigues e vereador Cb Júlio, que acredito devem estar sabendo desta maquiávelica estratégia governamental.
Boato ou não, devemos denunciar para que todos possam saber quem serão os comandantes de unidades que mais uma vez adotaram condutas e ações desleais descompromissadas com a valorização profissional dos policiais e bombeiros militares de Minas Gerais, e que permutam seus interesses para defender somente os seus e sua ambição em assumir cargos na cúpula da instituição ou funções mais nobres talvez do que comandar homens a serviço da sociedade e de sua segurança e proteção.
Qual comandante será o primeiro a figurar na lista negra e a entrar para o livro de "persona non grata" que circulará na blogosfera policial de Minas Gerais e do Brasil. Quem se habilitará?
Como afirmamos em outros momentos, estamos repaginando o movimento de 1997, só que desta vez os que por qualquer motivo assumirem ou adotarem medidas e ações contrárias aos interesses dos policiais e bombeiros militares, arcaram com sua honra e dignidade e entraram para os anais da história, e seus rostos serão conhecidos e revelados para que nunca mais gozem de respeito, credibilidade e da confiança dos policiais e bombeiros militares e dos cidadão brasileiros.
Aprendemos deste muito jovens na carreira que lealdade, respeito, honra, dignidade, ética e amor e dedicação ao trabalho são vias de mão dupla, assim esperámos que os comandantes ajam segundo estes valores e princípios que ainda são pilares da profissão e do exercício da atividade profissional.
   

DIA 08 DE JUNHO DIA DA MANIFESTAÇÃO POR MELHORES SALÁRIOS NO COPM, ALGUNS CMTs marcaram chamadão para a Tropa, Cite aqui o Batalhão dos "Traíras"


Não vamos nos dispersar"Não vamos nos dispersar. Continuemos reunidos, com a mesma emoção, a mesma dignidade e a mesma decisão. Se todos quisermos, dizia-nos, há quase duzentos anos, Tiradentes, aquele herói enlouquecido de esperança, podemos fazer desta terra uma grande terra. Vamos fazê-la" - Presidente Tancredo Neves.

Fonte: Blog da Renata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com