
A data de 12 de junho de 2011, Dia dos Namorados, foi especial para os bombeiros do Rio de Janeiro. Os trabalhadores da categoria, juntamente com professores, policiais e profissionais da área da saúde fizeram uma manifestação por melhores salários e condições de trabalho que reuniu 27 mil pessoas, de acordo com informações da Polícia Militar. Os bombeiros também pediram anistia para os 439 presos no sábado retrasado, quando cerca de 2 mil pessoas invadiram o Quartel Central da corporação. Familiares dos profissionais, cidadãos do Rio e políticos estiveram presentes.

A concentraão aconteceu em frente ao Copacabana Palace. As primeiras pessoas começaram a chegar por volta das 9h. Aos poucos, a orla do bairro foi ficando tomada. Pouco mais de 12h, a Avenida Atlântica já estava pintada de vermelho até o posto 6, ponto final da manifestação. Carros de som, bandeiras, faixa gigante, caratazes, músicas de protesto, balões, fantasias e muito vermelhor marcaram a passeata.
Durante a manifestação, os bombeiros estão coletando assinaturas para a proposta de emenda à Constituição (PEC) estadual, apresentada por alguns deputados à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que torna possível a anistia à categoria. Foi também a manifestação de agradecimento dos bombeiros à população que tem apoiado os protestos.

Um dos momentos de maior emoção do protesto foi quando os familiares lançaram ao ar os 439 balões de gás que estavam na areia e representavam os presos que invadiram o quartel. Crianças com caras pintadas também renderam boas imagens e uma forma a mais de chamar a atenção do governo.
Fonte: clique no título
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada