Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Protesto de Policial Militar capixaba em favor dos bombeiros do Rio de Janeiro

Enviado por: edportilho@hotmail.com
Caros amigos de caserna,



Nestes últimos dias assistimos a cenas lamentáveis transmitidas pelas emissoras de televisão do nosso País. O governador do Rio de janeiro determinou que policiais militares invadissem um quartel do Corpo de Bombeiros a fim de acabar com uma manifestação que reivindicava uma correção justa e devida nos salários de profissionais que não medem esforços para "vidas alheias e riquezas salvar" - lema dos BOMBEIROS CAPIXABAS - , inclusive do Excelentíssimo governador do Rio de Janeiro.


Vimos um grupo de policiais armados, até mesmo utilizando munição real, invadindo o quartel do Comando Geral dos Bombeiros do Rio de janeiro e agredindo companheiros militares que, juntos com familiares vem há muito buscando uma solução para a questão dos baixos salários

Pagos pelo governo do Rio aos militares que atuam no CBM.


Como se não bastasse tamanha truculência praticada pela chamada “tropa de elite” da PMRJ, que de elite só no cinema, o simpático governador, pra não dizer outra coisa, vem a público

Justificar a estupidez da ação jogando toda a responsabilidade dos fatos na conta dos manifestantes. Inclusive os chamou de covardes por terem levado familiares para dentro do quartel. Ora, senhor governador, para o militar, o quartel é sua segunda casa.

Lá ele se sente seguro. Claro que não esperavam uma atitude tão estapafúrdia como a que o governo praticou contra eles e seus familiares. Covarde, senhor governador, é a atitude de vossa excelência em não reconhecer o valor de tão imprescindíveis profissionais. Será que o senhor aceitaria receber R$ 900,00 para ser governador? Será que mandaria seu filho estudar, se preparar para fazer um concurso e ingressar na corporação dos Bombeiros do Rio de Janeiro para receber R$ 900,00? Covarde senhor governador, são as atitudes de pessoas como o senhor que se satisfazem em fazer política às custas de profissionais que arriscam a vida para salvar pessoas e preservar riquezas, inclusive as suas (conseguidas só Deus e o senhor sabem como) em troca de uma insignificante remuneração. Covardia, também, está na atitude dos comandos destas corporações que não se pronunciam em favor de seus comandados, preferindo se esquivar para não perder suas gratificações de comando e, quem sabe, outros favores.

Deixo aqui registrado minha indignação e repulsa aos atos covardes e violentos praticados pelo governo do Rio de Janeiro contra profissionais da mais alta relevância para a população carioca. Ressalto que as letras minúsculas redigidas ao nos referirmos ao governador do Rio não são erros, mas sim, uma visão que temos da estima que tal autoridade tem para com os grandes homens do CORPO DE BOMBEIROS do Estado do Rio de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com