Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 12 de junho de 2011

RESISTIR É PRECISO: ANISTIA AOS 439 HERÓIS JÁ!

"A dor da gente não sai no jornal."

Exmo. Sr. Governador, ou seria Ditador, Sérgio Cabral Filho,

muita coisa ainda se encontra engasgada em minha garganta. Não tenho nada contra o senhor, tenho tudo. Tudo contra o estado ditatorial em que hoje se encontra o estado onde eu vivo, o Rio de Janeiro. O que é isso companheiro? Muitos aqui tombaram. Rios de sangue corriam pelas ruas do Centro do Rio. Há um passado de lutas e glórias, batalhas inesquecíveis, o senhor não lembra? Nunca pegou um livro de história?

Apesar de alguns ainda serem manipulados pelas tecnologias de comunicação. Muitos que preferem a estética do que a dignidade. Hoje a tecnologia está do lado inverso, e pode ser usada para dizer que uma ditadura velada, hoje é uma ditadura transparente.

Fora toda perseguição, repressão e matança aos livres direitos de manifestação no Brasil. Há um caso que não pode ser esquecido, sobre o CBMERJ, punições, transferências, IPM's, perseguições, ameaças, bombas de gás lacrimongêno, spray de pimenta, bombas de efeito moral, tiros de pistola e fuzil calibre 762... Parece mentira né? E o que me dizem de termos o apoio da classe artistíca? Isso preocupa muitos... Pois quebra o conceito estético implementado pelos veículos de comunicação que o senhor tem nas mãs. Prefiro não lembrar dos carros pretos na porta da minha casa, muito menos dos que lá me esperavam voltar. O senhor está maluco? Não é uma questão de ordem pública... É uma questão a ser definida pelo senhor... Se vivemos numa democracia ou ditadura? Se foram 439 presos "criminais" ou políticos?

Quando a classe artística se fez presente no sarau nas escadarias da ALERJ, onde estava a PMERJ (que estava aqui com uma viatura para conter centenas de "vândalos" e se retirou)? Onde estava toda a imprensa? Onde estava a imprensa? Onde? Que cobre esse movimento constantemente... Só consigo me lembrar das pessoas infltradas... Que nunca... Nunca... Gritaram com o mesmo ímpeto palavras que guardamos nos nossos corações...

É muito triste ver tudo isso. Senhor burguês, o que eu preciso ter ningúem nunca vai me dar, terei que conquistar. Vândalo é quem oprime, escraviza, falta 50% do mandato, viaja constantemente à Paris, desvia dinheiro público para próprio benefício, passa por cima de leis ambientais para estabelecer seus palacetes e benefciar a quem lhe convém, coloca duas tropas co-irmãs em disputa, quem mata milhares de indivíduos fluminenses sem piedade nenhuma, sem amor no coração.

Não invadimos de maneira irresponsável, covarde ou inconsequente a nossa própria casa. Pedimos ao nosso pai, o Cmt. Geral, que abrisse as portas, ele não o fez. Dentro do CBMERJ a mãe é nossa casa, a instituição que nos abriga e conforta, tendo como figura mais representativa o Quartel Central. Os filhos são todos aqueles militares subordinados ao Cmt. Geral. O que faria se seu pai espancasse sua mãe, não botasse comida em casa e maltratasse seus irmão? Caso você chegue na sua casa sem as chaves e a porta encontre-se trancada, não irá pular a janela? Pedimos inúmeras vezes para entrar. Ocupamos algo que nos pertence. Que faz parte de nossas vidas e das nossas famílias... Que envolve muitas outras vidas.

Quando há um socorro, o Bombeiro Militar, mesmo que em manifestação, é o primeiro a chegar. Sua missão é resgatar a maior quantidade de vítimas que conseguir, mesmo com o sacrifício da própria vida. Nós todos somos do Corpo de Bombeiros Militar mais antigo da América Latina, fundado pelo Imperador Dom Pedro II... Aguardamos a homenagem oficial da corporação aos heróis de 12/01/2011 e Nova Friburgo.
Agradecemos imensamente à todo apoio da população. Agradecemos a dignidade e o compromisso ético dos últimos veículos de imprensa livre, que estão vivendo como núcleos de resistência no Rio de Janeiro.
Apesar de você, amanha há de ser outro dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com