A Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, aprovou, na tarde desta terça-feira (17/4/12), três requerimentos para a realização de visita e audiências públicas sobre o tema.
A comissão vai convidar o coordenador estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), coronel PM Cláudio Antônio Mendes, para falar a respeito da iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais. O Proerd é desenvolvido em parceria com escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino e é composto de dez lições para estudantes de 4ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo. Nos encontros, as crianças e adolescentes aprendem como reforçar a autoestima, lidar com tensões, resistir às pressões do ambiente e aprimorar o exercício da cidadania. O requerimento é do deputado Duarte Bechir (PSD).
O deputado Célio Moreira (PSDB) solicitou visita aos hospitais psiquiátricos Raul Soares e Galba Veloso, em Belo Horizonte, para verificar denúncias de superlotação devido ao crescente número de atendimentos a usuários de drogas. O requerimento engloba a realização de audiência pública para discutir o assunto.
Interior – Os parlamentares também aprovaram requerimento do deputado Vanderlei Miranda (PMDB), que solicita audiência pública para debater a questão do crack em Manhuaçu (Zona da Mata), Caratinga e Governador Valadares, ambas no Rio Doce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada