Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Assembléia de Minas discute modelos de outros países para combate ao crak


Quais estratégias são usadas por outros países para combater o uso do crack? A pergunta norteia a audiência que a Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realiza nesta terça-feira (26/6/12). A reunião será às 15h30, no Plenarinho III, e foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Paulo Lamac (PT).
Os convidados são a coordenadora de Programas do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Nara Santos, e o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides.
A audiência faz parte de uma série de reuniões que a comissão tem realizado em Belo Horizonte e no interior do Estado, a fim de analisar as formas de enfrentamento ao crack, um dos principais desafios da sociedade atual. Será elaborado um documento com sugestões de políticas públicas, baseado em cinco eixos: prevenção, tratamento, reinserção social, repressão qualificada, e garantia de financiamento para que todas as ações sejam realizadas.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que o número de usuários decrack no Brasil esteja em torno de 1,2 milhão e que a idade média para início do uso da droga seja de 13 anos. Em 2011, segundo dados do Ministério da Saúde, a rede pública prestou 2,5 milhões de atendimentos a dependentes de drogas e álcool, dez vezes mais do que há oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com