Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Projeto cria o Dia de Combate ao Crack no Estado


Com a emenda nº 1, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais concluiu, nesta terça-feira (19/6/12), pela legalidade do Projeto de Lei (PL) 243/11, do deputado Elismar Prado (PT), que, em sua forma original, institui o dia 19 de outubro como o Dia de Combate ao Crack no Estado. Segundo o autor, nesta ocasião, deverão ser promovidos eventos, com palestras e debates, voltados para a conscientização do perigo que essa substância representa para a sociedade. Ele justifica a necessidade da norma ao apontar o aumento do consumo de crack no País, os efeitos danosos que a substância traz para os usuários, além da associação de seu uso à prática de crimes e à promiscuidade.
A emenda nº 1 segue recomendação da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais de que o Dia do Combate ao Crack seja estabelecido entre 19 e 26 de junho, para ser celebrado durante a Semana Estadual de Prevenção às Drogas. Desta forma, a emenda determina o dia 26 de junho como Dia de Combate ao Crack, seguindo a mesma data da Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar o Dia Mundial de Combate às Drogas. O relator foi o deputado André Quintão (PT).
O projeto segue agora para análise de turno único na Comissão de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com