Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 23 de junho de 2012

Consumo de crack no Norte de Minas será discutido em reunião


Comissão Especial discute nesta segunda o problema do crack no Norte do Estado – Arquivo/ALMG A Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack se reúne, a partir das 10 horas desta segunda-feira (25/6/12), na Câmara Municipal de Montes Claros (Norte de Minas), localizada na Avenida Doutor João Luiz Almeida, 40, no Centro da cidade. A comissão, criada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, tem o objetivo de discutir o avanço do consumo de crack nas regiões mineiras e as ações do poder público e da iniciativa privada para o seu enfrentamento.
O autor do requerimento para realização da reunião em Montes Claros é o deputado Tadeu Martins Leite (PMDB). Para ele, os recursos anunciados pelos Governos Federal e Estadual para tratamento dos dependentes de crack ainda não chegaram ao interior. "Por se tratar de uma droga com características específicas, com baixo preço e alto poder destrutivo e viciante, o crack merece uma atenção especial e métodos específicos para o tratamento e para o combate ao tráfico", afirmou o parlamentar.
O evento em Montes Claros faz parte de uma série de reuniões que a comissão tem realizado para embasar um documento com sugestões de políticas públicas. Na Capital, já foram visitados o Departamento de Investigações Antidrogas da Polícia Civil e o Comando da Polícia Militar. No interior, já foram realizados encontros em Timóteo e Ipatinga (Vale do Aço), Uberaba (Triângulo), Muriaé e Viçosa (Zona da Mata), Almenara (Vale do Jequitinhonha) e Pará de Minas (Região Central).
Estima-se que o número de usuários de crack no Brasil, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esteja em torno de 1,2 milhão e que a idade média para início do uso da droga seja de 13 anos. Em 2011, segundo dados do Ministério da Saúde, a rede pública prestou 2,5 milhões de atendimentos a dependentes de drogas e álcool, dez vezes mais do que há oito anos.
Participantes – Estão convidados a participar do evento o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite; o presidente da Câmara Municipal, vereador Valcir Soares da Silva; o comandante da 11ª Região de Polícia Militar, coronel PM Franklin de Paula Silveira; o chefe da Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros, Marcelo Eduardo Freitas; o delegado-chefe do 11º Departamento de Polícia Civil em Montes Claros, Aluízio Mesquita; o secretário municipal de Saúde de Montes Claros, Geraldo Edson Souza Guerra; o presidente de honra do Conselho Municipal Antidrogas de Montes Claros, João Walter de Godoy Maia; a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e outras Drogas de Montes Claros, Eliane Silva Gonçalves; o presidente do Conselho Maçônico de Segurança Pública de Montes Claros, Antônio Augusto Coelho Tavares; e o presidente da Associação Cristã Banco da Solidariedade de Montes Claros, Frei Valdomiro Soares Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com