Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Blogs expõe a verdade que políticos e a grande imprensa tentam ocultar


Os blogs são ferramentas dinâmicas no mundo da imprensa. Aqueles que são independentes, estes sim, fazem a diferença.

A investigação do assassinato do jornalista Décio Sá é um caso que vai marcar no estado do Maranhão o trabalho da imprensa.

O primeiro a informar do ocorrido foi o jornalista Luis Cardoso em seu blog. Eis uma vantagem, os blogs não precisam de tempo maior para editar, submeter à aprovação de superiores a publicação de uma notícia.

A investigação em si, mesmo sob a chancela de ‘sigilosa’, foi divulgada aos poucos pelos blogs. O blog do Luis Pablo divulgou o relatório em que os delegados fundamentavam o pedido de prisão dos acusados. O blog do Itevaldo divulgou o depoimento do homem acusado de matar Décio Sá. o Blog do Louremar e outros, tiveram acessos a todos tipo de informação que, depois de checadas, vão sendo divulgadas a conta-gotas.

É um serviço prestado à sociedade. Pelos blogs livres. Se estes não existissem, a sociedade estaria à mercê das emissoras de rádio e TV, todas propriedades de políticos. E eles tem interesse em por tudo às claras? Não sei.


A julgar pela crise que se instalou hoje entre Legislativo e Executivo, não teriam interesse na transparência das informações.

O deputado Raimudno Cutrim está uma fera. Esbravejou e disparou impropérios contra o secretário de Segurançaque confirmou ter sido o nome do deputado citado no depoimento do pistoleiro que teria confessado a morte de Décio Sá.

Disse Cutrim, da tribuna da Assembléia, sobre Aluizio Mendes: “Isto não é um secretário. É um moleque que não serve para jardineiro”

O blog do Luis Cardoso informa que o deputado Arnaldo Melo, presidente da Assembléia, afirmou que os deputados vão sair em defesa de Cutrim.

São poderes medindo força. A sociedade lucrará se restar a verdade desse confronto. Já pensou se tudo tivesse sido mantido no sigilo absoluto?


Fonte: Blog do Lauremar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com