Os blogs são ferramentas dinâmicas no mundo da imprensa. Aqueles que são independentes, estes sim, fazem a diferença.
O primeiro a informar do ocorrido foi o jornalista Luis Cardoso em seu blog. Eis uma vantagem, os blogs não precisam de tempo maior para editar, submeter à aprovação de superiores a publicação de uma notícia.
A investigação em si, mesmo sob a chancela de ‘sigilosa’, foi divulgada aos poucos pelos blogs. O blog do Luis Pablo divulgou o relatório em que os delegados fundamentavam o pedido de prisão dos acusados. O blog do Itevaldo divulgou o depoimento do homem acusado de matar Décio Sá. o Blog do Louremar e outros, tiveram acessos a todos tipo de informação que, depois de checadas, vão sendo divulgadas a conta-gotas.
É um serviço prestado à sociedade. Pelos blogs livres. Se estes não existissem, a sociedade estaria à mercê das emissoras de rádio e TV, todas propriedades de políticos. E eles tem interesse em por tudo às claras? Não sei.
A julgar pela crise que se instalou hoje entre Legislativo e Executivo, não teriam interesse na transparência das informações.
O deputado Raimudno Cutrim está uma fera. Esbravejou e disparou impropérios contra o secretário de Segurançaque confirmou ter sido o nome do deputado citado no depoimento do pistoleiro que teria confessado a morte de Décio Sá.
A investigação do assassinato do jornalista Décio Sá é um caso que vai marcar no estado do Maranhão o trabalho da imprensa.
Disse Cutrim, da tribuna da Assembléia, sobre Aluizio Mendes: “Isto não é um secretário. É um moleque que não serve para jardineiro”
O blog do Luis Cardoso informa que o deputado Arnaldo Melo, presidente da Assembléia, afirmou que os deputados vão sair em defesa de Cutrim.
São poderes medindo força. A sociedade lucrará se restar a verdade desse confronto. Já pensou se tudo tivesse sido mantido no sigilo absoluto?
Leia mais em: Assembléia reage e sai em defesa dodeputado Cutrim
Fonte: Blog do Lauremar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada