Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Denúncias em Juiz de Fora motivam novas ações de comissão


As denúncias de envolvimento de policiais civis, delegados e policiais militares com crimes, em Juiz de Fora, foram tratadas na reunião desta quarta-feira (20/6/12) da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. De autoria do presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), e dos deputados Sargento Rodrigues (PDT) e Rômulo Viegas (PSDB), foi aprovado requerimento para envio à Procuradoria-Geral de Justiça, ao Conselho Nacional e à Corregedoria-Geral do Minstério Público das notas taquigráficas das reuniões realizadas nos últimos dias 4 e 15 e do relatório da visita a Juiz de Fora, na última sexta-feira (15/6).
Na visita, os deputados Sargento Rodrigues (PDT) e Paulo Lamac (PT)  tomaram depoimento de um ex-contraventor, na sede da Polícia Federal de Juiz de Fora. Segundo Sargento Rodrigues, o depoente teria confirmado o pagamento de propina a três delegados e vários investigadores da Polícia Civil, em 2010. O deputado afirmou que "os promotores de justiça de Juiz de Fora têm consciência do ocorrido desde 2010 e nada fizeram".
"infelizmente, o Ministério Público está envolvido com corrupção em Juiz de Fora", disse o deputado Durval Ângelo. No material a ser enviado às autoridades estará também cópia do depoimento do ex-contraventor.
CPMI – A pedido do deputado Sargento Rodrigues, a comissão aprovou o encaminhamento das notas taquigráficas das reuniões sobre o assunto e do relatório com o depoimento do ex-contraventor à Comissão Parlamentar Mista de Inquérido (CPMI), do Congresso, criada para apurar práticas criminosas desvendadas pelas operações Vegas e Monte Carlo. Os documentos deverão ser entregues ao presidente da CPMI, senador Vital do Rego, e ao relator, deputado federal Odair Cunha.
Outras denúncias  – Ao final da reunião desta quarta (20), os deputados ainda ouviram denúncias de Fernando Antônio dos Reis, sobre o funcionamento do Pronto Socorro JK, em Contagem. O pronto socorro estaria sem leitos, macas ou infraestrutura mínima necessária para o atendimento. Fernando Antônio teria sido agredido por um guarda municipal, no mês passado, após ter feito imagens do local. A comissão aprovou requerimento do deputado Durval Ângelo para que cópia da denúncia fosse encaminhada ao secretário Municipal e ao Ouvidor de Saúde de Contagem.
Outro cidadão, Jésus Santana da Rocha, de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, procurou a comissão porque diz ter sido condenado injustamente por um crime ocorrido há 11 anos. Ele disse que atirou em duas pessoas "por legítima defesa" e denunciou a venda de sentenças judiciais naquele município. Foram aprovados requerimentos, também do deputado Durval Ângelo, para encaminhamento da denúncia às autoridades competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com